Topo

Elkeson reitera desejo de jogar na Europa, mas foca no Bota por "algo maior"

Elkeson garante estar focado no Botafogo, mas reiterou desejo de jogar na Europa - Satiro Sodre/AGIF
Elkeson garante estar focado no Botafogo, mas reiterou desejo de jogar na Europa Imagem: Satiro Sodre/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2012 14h43

Mesmo estando no banco de reservas, Elkeson está na mira de clubes do exterior e pode sair do Botafogo a qualquer momento. O meia segue nos planos dos europeus, mas afirmou nesta terça-feira estar focado nos próximos jogos do Glorioso para conseguir “algo maior”. O apoiador disse que os confrontos contra Cruzeiro, nesta quinta, e Náutico, no domingo, servirão para mostrar às pessoas interessadas em sua transferência que estariam fazendo um bom negócio.

OSWALDO DE OLIVEIRA 'INVENTA' TREINO COM 4 GOLS E ABDICA DE COLETIVO

  • Oswaldo de Oliveira levou muito mais do que sua fala mansa e estilo tranquilo ao Botafogo. Contrário aos tradicionais coletivos, o treinador recorre a atividade não muito comum para deixar o time com a sua cara. O técnico 'inventou' um treino que usa quatro gols em campo reduzido e praticamente aboliu a simulação de jogo por julgá-la desgastante aos atletas.

“Todo jogador tem o sonho de jogar na Europa e comigo não é diferente. A minha vontade é de jogar em um grande clube de lá. Sei de tudo o que está acontecendo [sondagens da Europa], meus empresários me informam, mas estou focado nesses próximos jogos do Botafogo. Eles serão importantes, pois quem quer me contratar está observando. Preciso dar meu máximo no Botafogo para almejar algo maior”, disse.

O jogador foi o destaque do coletivo desta terça-feira quando marcou dois gols na vitória por 4 a 2 dos titulares. Elkeson entrou na equipe principal apenas na segunda etapa, já que Andrezinho iniciou  a atividade entre os onze. Os dois disputam a vaga de Fellype Gabriel, que, com dores no joelho direito, dificilmente enfrentará o Cruzeiro, nesta quinta-feira.

“O treino foi bom porque coloca uma duvida na cabeça do treinador dele devido ao treinamento. Ele vai pensar direito nos jogadores que utilizará para começar o jogo. Temos que ter cuidado com o Cruzeiro, que é uma grande equipe. O treino serviu para deixar uma boa impressão. Independentemente de começar jogando ou não, o importante é vencer. Queremos a vitória para dar sequência ao bom inicio de competição”, afirmou.

“Você deve demonstrar no treinamento que está bem, independentemente de estar jogando ou não. Quem está na reserva deve mostrar no treino que pode substituir os que estão jogando. Treinamento para mim está sendo bom, estou pegando confiança novamente. Quando treina entre os reservas desanima um pouco, mas para mim não, pois estou treinando em alto nível. O importante é manter a invencibilidade e ganhar os jogos que o grupo só tem a ganhar”, finalizou.

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, quando enfrentará o Cruzeiro, no Engenhão. Com seis pontos, o Alvinegro lidera o Campeonato Brasileiro com a mesma pontuação de Vasco e Atlético-MG.