Topo

Fora do jogo com Bahia, Ronaldinho dorme na concentração do Atlético-MG

Apesar de não poder atuar nesta quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho permaneceu na Cidade do Galo - Bruno Cantini/CAM
Apesar de não poder atuar nesta quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho permaneceu na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/CAM

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

06/06/2012 11h21

Apesar de estar fora da partida com o Bahia, nesta quarta-feira, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, por não ter sido inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a tempo, Ronaldinho Gaúcho permaneceu na concentração do Atlético-MG e passou a noite no hotel da Cidade do Galo ao lado dos companheiros.

Em sua primeira noite como jogador do Atlético, Ronaldinho Gaúcho optou em dormir num hotel de Belo Horizonte, depois de permanecer na Cidade até as 22h de segunda-feira. No dia seguinte, ele chegou ao clube por volta de 8h30, tomou café com o restante do grupo e foi para o campo treinar.

O atraso na regularização de Ronaldinho frustrou a diretoria atleticana, que responsabiliza a Federação de Futebol do Rio de Janeiro por retardar a documentação do jogador para que ele pudesse ser inscrito na CBF. Porém, o nome do meia-atacante não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e sua estreia foi adiada.

Sem possibilidade de estrear, Ronaldinho estará no Independência e terá o primeiro encontro com a torcida, porém o contato com os torcedores ocorrerá discretamente, segundo o presidente Alexandre Kalil. O clube mineiro ainda não informou onde o jogador ficará no estádio para acompanhar a partida com o Bahia.

Anunciado como jogador do Atlético na segunda-feira passada, Ronaldinho treinou normalmente nos últimos dois dias e certamente estrearia diante do Bahia. Na terça-feira, o jogador, que marcou um gol durante descontraído “rachão”, treinou cobranças de faltas e obteve bom aproveitamento.

A expectativa agora é que a estreia de Ronaldinho ocorra diante do Palmeiras, no próximo sábado, às 21h, no Pacaembu, em jogo da quarta rodada do Brasileirão. Porém, o jogador terá de ser inscrito na CBF ainda nesta quarta-feira, já que quinta-feira é feriado e não haverá expediente na entidade na sexta-feira.