Topo

Jogadores do Atlético-MG revelam acanhamento na relação inicial com Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho ainda está em fase de entrosamento com seus novos companheiros - Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho ainda está em fase de entrosamento com seus novos companheiros Imagem: Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

06/06/2012 10h05

A contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho ao Atlético-MG causou “surpresa” e acanhamento aos jogadores atleticanos. O capitão Réver reconheceu que o grupo ficou tímido no primeiro encontro com o jogador.

“É uma grande pessoa, no primeiro treino todo mundo ficou acanhado de chegar e falar com ele, mas sei que com o passar do tempo todos vão se soltando”, disse Réver.

E o período de concentração é propício a aumentar a convivência entre os novos companheiros. Ronaldinho se concentrou com 19 outros jogadores atleticanos, após o treino da manhã de terça-feira, na expectativa de poder estrear contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 20h30, no Independência. Como seu nome não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na terça-feira, ele não poderá jogar pela terceira rodada do Brasileiro.

Apesar disso, Ronaldinho estará no Independência, segundo o presidente Alexandre Kalil, nesta quarta-feira, dando força aos companheiros e seguirá no ônibus do clube. Esse será o primeiro contato com os torcedores do alvinegro mineiro.

A chegada do jogador ao CT atleticano no começo da tarde de segunda-feira, foi acompanhada de perto pela imprensa, que levou até helicóptero para a Cidade do Galo, para fazer imagem do atleta. A grande movimentação causou estranheza e surpresa para os atletas que chegavam ao CT.

O jovem Bernard afirmou ter pensado que o havia ladrão na Cidade do Galo. “Vou confessar que quando vi helicóptero, monte de carro, achei que tinha ladrão aqui no CT, assustei um pouco”, observou.

O elenco atleticano teve folga até a tarde de segunda-feira. Bernard reconheceu que não sabia da contratação do jogador. “Como era folga não sabia o que estava acontecendo, eu acordei mais tarde, mas quando cheguei aqui já recebi ligação para saber sobre ele, tomei um susto”, afirmou.

Réver disse que também foi pego de surpresa e não esperava a contratação do novo companheiro. “A gente sabia que ia chegar jogador, mas não sabíamos que ia chegar o Ronaldinho da noite para o dia, o Atlético foi muito bem, está se reforçando, encorpando a equipe”, disse.