Topo

Após alto investimento, gramado da Ilha do Retiro resiste à forte chuva e Sport comemora

Do UOL, em São Paulo

07/06/2012 13h53

Ao contrário do que aconteceu no início do ano, quando o gramado da Ilha do Retiro - até então recém-reformado - não aguentou uma forte chuva que caiu em Recife, nesta quarta-feira a história foi diferente. A chuva castigou o campo da casa rubro-negra desde o começo do dia e especialmente na hora do jogo contra o Palmeiras, mas em momento algum chegou a atrapalhar a partida.

“Nós estamos trabalhando todos os dias para melhorar sempre o nosso gramado. Fizemos um investimento alto no início do ano e hoje temos um dos melhores gramados do Brasil. Também estamos trabalhando no nosso sistema de drenagem e hoje ficou provado que ele aguenta chuvas fortes”, comentou o presidente Gustavo Dubeux após a partida.

Quem também falou sobre o estado do gramado da Ilha do Retiro foi Felipe Azevedo. De acordo com o atacante, o campo acabou até ajudando o Sport na vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras “Nosso gramado suportou bem a chuva e até nos ajudou. No meu gol eu acredito que a bola tenha ganhado velocidade justamente porque a grama estava molhada”, disse ele.

O Sport agora deixa a Ilha do Retiro e joga fora de casa por duas rodadas seguidas: contra o Cruzeiro na cidade de Varginha, neste domingo, e diante do Bahia no estádio de Pituaçu, dia 17 de junho.