Topo

Alecsandro quebra recordes e planeja consultar astróloga após repetir 'semana mágica'

Alecsandro comemora um dos gols marcados na temporada: boa fase no Vasco da Gama - AFP PHOTO /VANDERLEI ALMEIDA
Alecsandro comemora um dos gols marcados na temporada: boa fase no Vasco da Gama Imagem: AFP PHOTO /VANDERLEI ALMEIDA

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2012 06h10

Em 2012, Alecsandro vive um dos melhores momentos da carreira. Após os dois gols marcados na vitória do Vasco sobre o Náutico por 4 a 2, na última quarta-feira, o camisa 9 chegou a 19 tentos em 29 partidas oficiais e quebrou o recorde da última temporada. Na ocasião, Bernardo fez 18 gols em todo o ano. O número ainda está relacionado com a “semana mágica” do jogador, que de 1 a 8 de junho de 2011, marcou dois gols nas duas partidas que deram ao Cruzmaltino o título da Copa do Brasil. Pela repetição do feito, o artilheiro planeja até consultar uma astróloga por curiosidade.


“Vou até visitar uma astróloga para descobrir se tem alguma ligação. Vai ver é uma semana boa para jogar na loteria, fazer investimentos e atuar em outras áreas (risos). Mas é muito especial lembrar disso tudo. Estamos completando hoje (sexta-feira) um ano de uma conquista muito importante para o Vasco. Estou me sentindo tão bem como naquela época”, afirmou.

Com quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro, Alecsandro já superou o desempenho de toda a edição passada da competição nacional, quando marcou apenas três vezes. Recorde em cima de recorde, ele vibra com a confiança do técnico Cristóvão Borges, companheiros e torcedores.

“Estou com 30 anos, mas consigo jogar todas as partidas. Quero entrar em campo o máximo de vezes até o fim do ano. Em 2011, fiquei um pouco atrás em relação aos últimos seis anos de carreira, quando tive média de gols de 50%, mas voltei bem. Minha média está mais alta do que nos últimos anos. Os números atuais já são bons, mas é sempre melhor quando você consegue mais. Então, farei o máximo para terminar a temporada com essa média e ajudando o Vasco a chegar longe. Espero que seja o melhor ano da minha carreira”, comentou.

Por fim, o atacante não colocou a artilharia do Campeonato Brasileiro como meta pessoal, mas espera terminar o ano com o título. “Nunca coloco a artilharia nas minhas metas. Sempre coloco o título. Esse sim fica marcado, você leva para o resto da vida. Ganhar os dois seria o ideal para qualquer atacante, mas meu foco é o título. Em 2009, cheguei a ter quatro gols na frente na artilharia, mas fiquei 11 rodadas fora por causa de lesão e o Adriano me passou”, encerrou.