Topo

Cuca aposta em Ronaldinho Gaúcho para melhorar "bola parada" no Atlético-MG

Ronaldinho Gaúcho treinou cobranças de falta durante os treinos da semana - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho treinou cobranças de falta durante os treinos da semana Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

08/06/2012 15h49

Bastante criticada neste início de temporada, a bola parada no Atlético-MG será assumida por Ronaldinho Gaúcho, que estreia pelo time mineiro diante do Palmeiras, neste sábado, às 21, no Pacaembu, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

BEM À VONTADE NO CLUBE

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Na véspera de estrear pelo Atlético-MG, contra o Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu, Ronaldinho Gaúcho participou de um rachão na Cidade do Galo, na manhã desta sexta-feira, esbanjou descontração e marcou belo gol.

“Demos uma trabalhada na nossa bola parada, uma vez que não jogamos ainda com o Ronaldinho e é ele quem vai cobrar a partir de agora”, observou Cuca, que deu atenção especial ao treino de bola parada nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.

O treinador atleticano espera que o Atlético tire proveito da bola parada, fundamento que é bem utilizado pelo Palmeiras. “Mexi a bola parada. O Palmeiras tem bola parada muito boa, tem o melhor cobrador, Marcos Assunção, bate muito bem, tem bons cabeceadores, Henrique, Barcos”, afirmou.

Cuca orientou atividades de cobrança de escanteio e faltas diretas para a área. Ronaldinho Gaúcho treinou ao lado do meia Mancini, que também ensaiou jogadas de bola parada.

“Às vezes é na bola parada, ou em uma jogada individual, ou num passe que ele (Ronaldinho) dê para o jogador. Nosso time tem quase todas estas características, mas faltava um jogador que deixasse nossos jogadores na cara do gol e por isso trouxemos o Ronaldinho”, ressaltou o treinador.

Com moral com Cuca, Ronaldinho assumirá, além das bolas paradas, a função de armação do Atlético. O treinador quer que o camisa 49 seja o pensador do time. “O Ronaldinho veio para atuar de meia, camisa dez, à frente dos volantes, para esta faixa do campo a gente tem outras opções”, explicou.

O treinador confirmou Ronaldinho Gaúcho no lugar do meia argentino Escudero, que deve ficar como opção de banco. Cuca deve escalar Jô e Danilinho como dupla de ataque diante do Palmeiras. O jovem Bernard ainda não tem presença certo entre os 11 que iniciam a partida deste sábado.