Topo

Flamengo faz recreativo, mas não esconde tensão envolvendo o técnico Joel Santana

Sem engrenar, Joel Santana vive momento delicado no comando do Flamengo - Alexandre Vidal - Fla Imagem
Sem engrenar, Joel Santana vive momento delicado no comando do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal - Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2012 13h07

Nesta sexta-feira, o Flamengo realizou um treinamento recreativo no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A atividade foi a última antes de o time enfrentar o Coritiba, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando vai tentar a primeira vitória na competição. Apesar do clima descontraído, a tensão com os últimos resultados e pressão sob o técnico Joel Santana é indisfarçável.

LOVE CONQUISTA 15 PONTOS 'SOZINHO' E IMPEDE NOVOS TROPEÇOS DO FLAMENGO

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Vagner Love e mais dez. É comum ouvir a frase dos torcedores do Flamengo desde que o “Artilheiro do Amor” voltou ao clube do coração no início deste ano. E a afirmação possui fundamento em números. Passando por uma temporada das mais difíceis, o Rubro-Negro coleciona decepções, mas o pesadelo poderia ser pior se o camisa 99 não estivesse em campo durante pelo menos sete jogos. “Sozinho”, ele conquistou quatro vitórias e três empates, somando um total de 15 pontos e evitando novos tropeços.

Nos bastidores, o discurso de demissão cresce a cada dia. Em caso de novo tropeço, dificilmente o treinador conseguirá se sustentar no cargo. O impasse no momento gira em torno da multa rescisória de quase R$ 2 milhões. A maioria dos dirigentes não deseja a permanência de Joel Santana, mas em recentes reuniões com a cúpula do clube, Zinho, diretor executivo de futebol, sustentou o trabalho.

Questionado sobre o tema, o experiente meia Renato Abreu não fugiu da polêmica. O camisa 11 garantiu que o grupo está fechado com o comandante e pronto para buscar a primeira vitória no torneio.

“No Flamengo, é importante estar motivado. Trabalhar aqui já é um motivo disso. O Joel passou cinco vezes e sabe como as coisas funcionam. Sempre falo que o momento é conturbado, mas que o Flamengo precisa de apoio. Todos precisam se ajudar para sairmos dessa situação. O Joel pode ter a certeza de que o grupo está com ele. Vamos procurar fazer o melhor para conseguir o resultado positivo no próximo jogo”, afirmou.

Léo Moura treina, mas é dúvida

Durante a atividade, o técnico Joel Santana teve três boas notícias. Sem queixas dos problemas musculares sentidos, Leo Moura, Luiz Antonio e Diego Maurício treinaram normalmente. Porém, o primeiro ainda é dúvida e pode ficar fora do jogo por precaução. Neste caso, Wellington Silva seria o titular da lateral direita. Outra surpresa foi o volante Maldonado, que voltou a trabalhar com o restante do elenco.