Topo

Jogadores do Coritiba garantem foco no Fla, antes da decisão com S. Paulo

Atacante Everton Costa diz que Coritiba tem que da "prioridade" ao Flamengo neste sábado - Divulgação/Coritiba
Atacante Everton Costa diz que Coritiba tem que da "prioridade" ao Flamengo neste sábado Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

08/06/2012 17h49

Próximo de começar a decidir a vaga para as finas da Copa do Brasil, com o São Paulo, o Coritiba tenta não se deixar contaminar pela importância da decisão e se concentrar no Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrenta o Flamengo, neste sábado, no Engenhão. Os jogadores não escondem a ansiedade pela decisão da vaga, mas garantem estarem focados  no Brasileirão. 

“A gente tem que dar prioridade para o Flamengo. A gente está jogando o Brasileirão e esse é o campeonato que a gente tem que focar. O São Paulo a gente só vai jogar quinta-feira”, afirma o atacante Everton Costa.

Depois de marcar seus três primeiro pontos no Brasileiro, o time alviverde joga uma pouco mais relaxado diante do Fla. O experiente zagueiro Emerson, revela que o time viajou com a estratégia traçada para os dois jogos, especialmente para a Copa do Brasil.

“Não perder é muito importante. Não perder na Copa do Brasil fora de casa, acho que é mais importante ainda, porque depois a gente trás o próximo jogo para o Couto”, comenta.

O jogador reafirma, no entanto, que o esforço é para não deixar que o jogo da quinta-feira contamine a partida deste sábado.

“O pensamento hoje é no Flamengo que é o jogo que vai ser agora, e a gente sabe da dificuldade que vai enfrentar no Rio”, declara.

O Coxa tem a possibilidade de chegar às finais da Copa do Brasil pela segunda vez seguida. Para isto precisa passar pelo São Paulo. Depois de enfrentar o Fla, o time não retorna a Curitiba e segue para a cidade de Atibaia-SP, onde ficará concentrado até quarta-feira que vem.