Topo

Ronaldinho tem esquema especial contra assédio, deixa seguranças confusos e frustra imprensa

Ronaldinho Gaúcho sai do vestiario do Pacaembu escoltado por seguranças  - Vitor Pajaro/UOL Esporte
Ronaldinho Gaúcho sai do vestiario do Pacaembu escoltado por seguranças Imagem: Vitor Pajaro/UOL Esporte

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

10/06/2012 06h04

O Atlético-MG venceu o Palmeiras neste sábado e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. O resultado seria o mais importante assunto dos jogadores depois da partida, não fosse a presença de um certo Ronaldinho Gaúcho, que fez sua estreia com a camisa do Galo e atraiu a atenção de um batalhão de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos para a porta do vestiário do clube.

  • Ronaldinho contou com esquema especial para deixa o Pacaembu

  • R49 sai do vestiário; no fundo, Rafael Marques ri da situação

  • Jornalistas esperaram em vão saída de Ronaldinho dos vestiários

Até mesmo a entrevista coletiva do técnico Cuca ficou esvaziada e quem também precisava colher informações do Palmeiras se revezava entre o espaço do time paulista e a saída dos jogadores atleticanos. Tudo para não perder os últimos passos de Ronaldinho Gaúcho no Pacaembu e conseguir mais uma breve entrevista com o novo camisa 49 do time mineiro.

Com um esquema de segurança montado para amparar a saída do craque, os demais jogadores saiam e nem pareciam fazer parte do elenco. Com excessão de Jô, autor do gol, e Richarlyson, os atletas passavem calmamente sem serem incomodados.

Mas se alguém ousasse parar na porta que dá acesso aos vestiários, logo vinha um segurança solicitar, com educação, a não permanência no local.

“Não estamos acostumados com isso, não. Mas já já fica tudo bem”, disse um dos cinco seguranças, claramente confuso com o esquema montado após a chegada do craque. "Daqui a pouco ele sai".

Durante a espera, alguns profissionais da imprensa comentavam sobre a hipótese do jogador não falar, uma vez que concedeu rápida entrevista no gramado.

Como costuma fazer quando o time entra em campo, Ronaldinho também foi um dos últimos a deixar os vestiários. O zagueiro Rafael Marques até tentou sair junto com o craque, mas desistiu no meio do caminho.

E a dúvida dos jornalistas de campana foi confirmada logo que ele apareceu. As únicas reações de Ronaldinho foram olhar para cima, ver o montante de gente que lhe esperava, colocar o sorriso no rosto e com ajuda dos seguranças superar a barreira dos jornalistas sem falar uma palavra sequer.

Dentro de campo, ele fez bem o seu papel. Mesmo com a marcação individual de Marcio Araujo, ele procurou o jogo, deu bons passes e mesmo sem ser brilhante, mostrou que pode ser importante ao time mineiro.

No Flamengo, Ronaldinho também fez boa estreia, tinha esquema de seguranças exclusivo e acabou deixando o clube pela porta dos fundos.

SEM SER BRILHANTE, R. GAÚCHO ESTREIA COM DISPOSIÇÃO E CHAPÉU; VEJA: