Topo

Flamengo abusa dos novatos e Joel admite dificuldade para superar obstáculos

Diego Maurício conduz a bola marcado pelos jogadores do Coritiba: vitória do Fla - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Diego Maurício conduz a bola marcado pelos jogadores do Coritiba: vitória do Fla Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/06/2012 12h00

Na vitória sobre o Coritiba por 3 a 1, no último sábado, no Engenhão, o Flamengo entrou em campo com seis jogadores considerados novatos pelo técnico Joel Santana. Jovens de idade e de time profissional. Paulo Victor, Wellington Silva, Marlon, Magal, Luiz Antonio e Diego Maurício corresponderam ao que o comandante esperava, apesar das dificuldades durante alguns momentos da partida.

No fim das contas, o Rubro-Negro alcançou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e quebrou a sequência de três empates. Joel, porém, avaliou com cautela a importância dos atletas mais jovens - no segundo tempo, ainda entraram Muralha e Hernane.

“Eles começaram a sentir as dificuldades quando o Flamengo foi pressionado. São jogadores muito jovens e atuamos contra uma equipe que ficou invicta durante um bom tempo. Mas eles souberam jogar de acordo com aquilo que a partida exigiu. O Flamengo jogou com uma equipe que praticamente não treinou junta. Adaptamos uma forma de jogar e deu certo”, afirmou o treinador.

Por fim, elogios ao atacante Hernane, estreante de 26 anos. O jogador entrou no segundo tempo, correu e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo já nos acréscimos. Ao lado de Diego Maurício, aparece como opção de Joel Santana para a sequência da competição.

“O Diego Maurício foi muito bem. Correu bastante e chega uma hora que cansa mesmo. O jogador novo [Hernane] também foi muito bem. Por isso, foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista. São peças importantes, jogadores jovens, modernos e que podem nos ajudar”, encerrou.

Os jogadores do Flamengo receberam dois dias de folga da comissão técnica. A reapresentação está marcada para terça-feira, às 9h30, na Gávea. Na ocasião, o time começa a se preparar para o confronto contra o Santos, no outro domingo, às 16h, no Engenhão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.