Topo

Sem principais estrelas, Santos e SP apostam em coadjuvantes para decidir o clássico

Elano, Willian José, Alan Kardec e Rhodolfo podem decidir o clássico no Morumbi - Arte/UOL
Elano, Willian José, Alan Kardec e Rhodolfo podem decidir o clássico no Morumbi Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/06/2012 06h02

São Paulo e Santos entram em campo neste domingo, no Morumbi, sem poder contar com as suas principais estrelas. Pelo lado tricolor, Luis Fabiano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Lucas e Casemiro estiveram na turnê da seleção brasileira pelo EUA.

É o mesmo caso de Neymar e Rafael, que lideram a lista de desfalques do time da Vila Belmiro, completada por Paulo Henrique Ganso e Arouca, Bernardo e Borges, todos em fase de recuperação de lesões. Pelo Tricolor, Rogério Ceni, Wellington, Fabricio e Cañete também seguem fora.

Diante disso, o UOL Esporte selecionou quem são os jogadores que podem fazer a diferença no clássico deste domingo e suprir as sentidas ausências dos seus principais atletas.

QUEM PODE DECIDIR A FAVOR DO SANTOS

  • Fernando Donasci/UOL

    Edu Dracena (zagueiro) – Capitão da equipe santista, costuma aparecer bem na área nas cobranças de falta e escanteio e pode decidir a partida na bola aérea. Tem cinco gols na temporada.

  • Junior Lago/UOL

    Elano (meia) – Experiente, reassumiu de vez a titularidade e voltou a viver boa fase no Santos. Sempre leva perigo nas bolas paradas e pode, inclusive, servir Edu Dracena em algum cruzamento.

  • Leonardo Soares/UOL

    Alan Kardec (atacante) – Vice-artilheiro do Santos na temporada com dez gols, atrás apenas de Neymar, costuma aparecer bem em jogos importantes, como foi diante do Velez Sarsfield, nas quartas de final da Libertadores.

QUEM PODE DECIDIR A FAVOR DO SÃO PAULO

  • Almeida Rocha/Folhapress

    Rhodolfo (zagueiro) – Assim como Edu Dracena pelo Santos, é a principal referência do time tricolor nas bolas alçadas dentro da área. Da mesma forma que o zagueiro santista, já foi às redes cinco vezes em 2012. Retorna de lesão e deve ser o capitão da equipe.

  • Almeida Rocha/Folhapress

    Cícero (meia) – Vem crescendo de produção a cada partida e já é peça importantíssima no esquema de Emerson Leão. Pode decidir com um chute de fora da área ou até mesmo com um bom passe. Costuma ser o homem-surpresa.

  • Leandro Moraes/UOL

    Willian José (atacante) – Costuma dar conta do recado quando entra para substituir o atacante Luis Fabiano desde o início da partida. Tem 11 gols na temporada, perdendo apenas para o Fabuloso, que já marcou 15 vezes neste ano.