Topo

Abel alivia pressão sobre Wagner e Bruno após novo empate do Fluminense

Criticado pela torcida, Wagner recebeu elogios do técnico Abel Braga e deve seguir como titular - Dhavid Normando/Photocamera
Criticado pela torcida, Wagner recebeu elogios do técnico Abel Braga e deve seguir como titular Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2012 15h26

O Fluminense saiu de campo no domingo com mais um empate, dessa vez sem gols e contra o Internacional, no Engenhão. Insatisfeita com as atuações do meia-armador Wagner e do lateral-direito Bruno, a torcida pegou no pé da dupla. Mesmo assim, Abel defendeu os jogadores e crê que eles estão evoluindo nas Laranjeiras.

“No primeiro tempo, o Wagner deu as melhores escapadas do jogo no lado esquerdo. Gostei muito do desempenho dele. Também tem a questão do entrosamento. O Nem entrou no jogo sem ter treinado nos coletivos durante a semana. O Fred também. Durante a semana, com certeza eles pegarão ritmo para o jogo de sábado”, disse o comandante tricolor.

Sobre Bruno, Abel Braga admitiu que ele não tem conseguido suprir a lacuna deixada por Mariano, que trocou as Laranjeiras pelo futebol francês no ano passado. O treinador, no entanto, fez questão de ressaltar que o lateral foi eleito o melhor jogador da sua posição no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando defendia o Figueirense.

“É difícil falar individualmente de um jogador, mas ele veio do Figueirense como o melhor lateral do Campeonato Brasileiro. Ele está pagando um preço por ter vindo para jogar no lugar do Mariano, que era uma atleta de intensidade muito grande. O Mariano não era tão forte defensivamente, principalmente nas bolas paradas. Mas o Bruno não consegue ser o que o Mariano era no ataque”, disse Abel Braga.

Apesar das críticas, a tendência é a de que Bruno e Wagner devem ser mantidos no time titular do Fluminense, que encara a Portuguesa às 21h de sábado, no Engenhão. Com seis pontos, os tricolores ocupam a 10ª posição no Campeonato Brasileiro.