Topo

Deco liga o sinal de alerta para o Fluminense e mira nos líderes do Brasileiro

Deco fez seu primeiro jogo no Brasileirão contra o Internacional e já fala em alcançar os líderes - Dhavid Normando/Photocamera
Deco fez seu primeiro jogo no Brasileirão contra o Internacional e já fala em alcançar os líderes Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2012 18h28

O Fluminense empatou mais uma partida no Campeonato Brasileiro, dessa vez com o Internacional, e fez o meia-armador Deco começar a se preocupar com o distanciamento dos primeiros colocados. Com seis pontos, o time das laranjeiras está apenas na 10º posição enquanto o Vasco, com 100% de aproveitamento, lidera a competição com 12.

“É natural essa dificuldade no início, pois nós sofremos com muitas lesões. Mas também é verdade que a gente precisa ganhar o mais rápido possível. O campeonato ainda está no começo, mas nós não podemos deixar a distância para os líderes aumentar muito”, avisou o luso-brasileiro.

Mais tranquilo, o técnico Abel Braga lembrou que, como nas edições anteriores do Campeonato Brasileiro, algumas equipes dispararam nas primeiras rodadas e, logo depois, observaram uma queda de rendimento.

“Daqui  a pouco, tem a queda de quem está mais em cima. Ano passado, o início do Corinthians, com nove vitórias em 10 jogos, foi anormal. Nesse ano, o Vasco e o Grêmio estão fazendo a sua parte”, analisou o comandante tricolor.

O próximo compromisso do Fluminense no Campeonato Brasileiro será às 21h de sábado, contra a Portuguesa, no Engenhão. Com quatro pontos, a Lusa ocupa a 12ª posição na competição.