Topo

Inter mostra pessimismo com lesionados e projeta volta de metade do desfalques

Dorival praticamente descartou Dátolo contra o Botafogo e é cético sobre volta de D"Ale - Edu Andrade/Agência Freelancer
Dorival praticamente descartou Dátolo contra o Botafogo e é cético sobre volta de D'Ale Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2012 06h00

O Internacional acredita que ainda não terá força máxima contra o Botafogo, no próximo sábado. Depois de ficar sem seis jogadores ante o Fluminense, o técnico Dorival Júnior trata como certo o retorno do trio que esteve à disposição das seleções brasileira e argentina. As baixas por lesão ainda dependem de avaliação médica ao longo da semana.

Guiñazu, Oscar e Leandro Damião que serviram à seleção argentina e brasileira, respectivamente, já voltam aos treinos no Beira-Rio nesta segunda. E entrarão naturalmente no time titular do Inter.

“A certeza é que teremos os jogadores das seleção, só isso”, sentenciou Dorival Júnior.

Já as voltas ligadas ao departamento médico não animam nenhum um pouco o técnico Dorival Júnior. Kleber, que se recupera de lesão na coxa esquerda e uma cirurgia de correção de hérnia inguinal e D’Alessandro, que teve novo desconforto na coxa esquerda, serão reavaliados durante a semana.

Dátolo, que reclama dores na região do púbis há 15 dias, deve continuar de fora para evitar um problema crônico. O agravamento do caso pode exigir uma intervenção cirúrgica e por isso os médicos adotam cautela máxima.

“O Kleber acho que é um pouco cedo. O Dátolo é provável que não tenhamos no final de semana. O D’Alessandro vamos esperar um pouco mais”, afirmou Dorival.