Topo

Jajá mantém a linha, ganha 'perdão' de Dorival e ensaia retomada completa no Inter

Jajá atuou os 90 min contra o Fluminense e ganhou elogio de Dorival Júnior após o empate no RJ - Alexandre Lops/AI Inter
Jajá atuou os 90 min contra o Fluminense e ganhou elogio de Dorival Júnior após o empate no RJ Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2012 09h30

O empate com o Fluminense pode não ter rendido nova vitória ao Inter, mas foi benéfico para Jajá. De volta ao time titular pela primeira vez, desde que foi afastado por indisciplina, o meia-atacante ganhou uma espécie de perdão do técnico Dorival Júnior e encaminhou sua retomada completa dentro do clube gaúcho.

“Ele agradou, sim”, disse Dorival ao falar da atuação de Jajá no Engenhão. O rápido elogio público coroou o domingo do jogador. Que tinha a missão de ser o principal homem do meio-campo vermelho e nem sequer foi substituído no segundo tempo.

A manutenção de Jajá até o apito final tem um quê de contingência, pelos vários outros desfalques. Outra percentagem de influência pelo rendimento fraco dos demais integrantes do setor ofensivo. Fato que se confirmou em números.

Segundo o DataFolha, Jajá foi o mais acionado dentre os responsáveis por criar no Inter contra o Flu. Dos pés do camisa 17 saíram cinco finalizações. Índice superior a todo o resto do Colorado. No time rival também não houve ninguém com tamanha volúpia em finalizar.

Desde que foi reintegrado, Jajá tem se esforçado para andar na linha. Recuperar o terreno perdido por ter abandonado a concentração após a eliminação na Libertadores, curiosamente contra o mesmo Fluminense que agora pode ser o marco da volta por cima. Pontual nos treinos, o jogador fez questão de procurar a diretoria para negar rumores de um novo deslize noturno.

Quando seu nome foi envolvido em uma confusão na madrugada de Porto Alegre, ele mesmo procurou o diretor-técnico Fernandão e garantiu não ter nenhuma ligação com a balburdia. Alegou estar em casa, na companhia dos pais, que vieram justamente para auxiliar o jogador a entrar nos eixos.

Com contrato de empréstimo até dezembro, Jajá teve largada meteórica no Inter. Ao marcar dois gols em cima do Juventude, e dar outros duas assistências, virou xodó da torcida na internet. Tinha sua presença no time titular requisitada por todos. Mas com a indisciplina no Rio de Janeiro perdeu apoio. Agora, precisa correr contra o tempo até para convencer a cúpula a negociar sua permanência.