Oswaldo perde a cabeça e discute com taxista durante desembarque do Botafogo
Técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira demonstra irritação desde a entrevista coletiva em que comentou a derrota do Botafogo para o Náutico, por 3 a 2. Nesta segunda-feira, durante o desembarque da equipe no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o treinador concedeu entrevistas com muita calma e mostrou ter deixado para trás o nervosismo. Entretanto, o treinador não se conteve ao ser provocado por um motorista de táxi. O comandante não gostou das críticas a respeito do desempenho da equipe alvinegra, reagiu e teve que ser contido pelos seguranças do clube.
DESFALCADA, DEFESA FICA PERTO DE COMPLETAR 2 MESES SEM EVITAR GOLS
O desempenho da defesa do Botafogo no Campeonato Brasileiro preocupa. Após quatro jogos disputados, a equipe já foi vazada em dez oportunidades e tem os piores números da competição nesse quesito. Entretanto, o problema do setor é antigo no clube alvinegro. Desde o empate por 0 a 0 com o Guarani – no dia 18 de abril pela Copa do Brasil –, o time sai de campo com ao menos uma bola na rede. Sem reforços e desfalcada por lesões, a defesa voltou a ser preocupação em derrota por 3 a 2 para o Náutico neste domingo.
“O time é uma vergonha”, reclamou o taxista. O treinador do Glorioso ficou revoltado e partiu para cima do motorista com a resposta: “vergonha o quê? Vai torcer no Engenhão”, reagiu Oswaldo. Os seguranças do Botafogo, temendo que a situação ficasse ainda mais tensa, agiram e separaram a confusão.
O ambiente ficou ainda mais tenso. O taxista continuou a criticar Oswaldo. “Você tem que voltar para São Paulo. Você só traz jogadores reservas de outros times para serem titular no Botafogo. Você é um m... Um m...”, atacou o motorista, criticando as contratações de Andrezinho e Vitor Júnior, reservas no Internacional e no Corinthians e que hoje são titulares do Alvinegro.
Oswaldo e Lucas no STJD nesta segunda
Um dos motivos da irritação de Oswaldo pode ser também pelo fato de que o técnico será julgado nesta segunda-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), devido à expulsão no jogo contra o São Paulo. Na ocasião, o treinador ficou revoltado com o árbitro Sandro Meira Ricci e reclamou de um lateral invertido. O juiz o expulsou de imediato, causando a revolta do comandante, que só saiu de campo após a chegada da Polícia Militar.
Oswaldo foi denunciado no artigo 243-F, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo pegar até seis jogos de suspensão. Quem também será julgado é o lateral direito Lucas, pela expulsão diante do Vitória, pela Copa do Brasil. O jogador colocou a mão da bola para evitar um gol e recebeu o cartão vermelho.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.