Topo

Lateral Moacir sente lesão no púbis e desfalca o Sport contra o Bahia

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2012 20h12

Vagner Mancini não poderá mesmo escalar Moacir para a partida contra o Bahia, domingo, às 16h, no Pituaçu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral direito foi vetado por conta da uma inflamação no púbis. Assim, Renato surge como principal opção porque ele foi liberado pelos médicos.

Além dele, quem também treinou normalmente nesta terça-feira foram o volante Naldinho e o atacante Jael. O grupo volta a se movimentar na manhã desta quarta no CT de Paratibe, em Paulista.

A equipe pernambucana realiza uma campanha irregular neste início de competição e após a derrota para o Cruzeiro no último final de semana caiu para a 11ª colocação com apenas cinco pontos.

Um dos motivos para o momento ruim é a finalização. Pelo menos essa situação foi levantada pelo atacante Felipe Azevedo. O atacante destacou que na partida diante dos mineiros, o resultado poderia ter sido outro caso a equipe tivesse aproveitado pelo menos duas chances claras de gol.

“Precisamos ter calma para concluir bem ao gol. Acredito que isso só vai acontecer com o decorrer dos treinos e repetindo o fundamento para aprimorar a batida na bola”, destacou.

Somado a isso, o jogador destacou que a equipe vem sentindo a falta de um meia para auxiliar nos lances de ataque. A diretoria vem buscando um nome para exercer a função desde a saída de Marcelinho Paraíba para o Grêmio Barueri.

“Acho que em alguns momentos está claro que está faltando um meia para a bola chegar com mais frequência na frente. Outros jogadores estão exercendo a função como o Marquinhos Paraná, por exemplo. Porém, as coisas tendem a melhorar caso esse jogador realmente chegue”, opinou.