Topo

Perto de alcançar recorde pelo Flu, Fred comemora jogo de número 400 na carreira

Fred voltou de lesão e participou do jogo contra o Internacional, que terminou em 0 a 0 - Dhavid Normando/Photocamera
Fred voltou de lesão e participou do jogo contra o Internacional, que terminou em 0 a 0 Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2012 16h21

Atacante e capitão do Fluminense, Fred está perto de alcançar recorde importante pelo clube. O camisa 9 irá bater a marca de seu antigo clube – Lyon – e fará do Fluminense o clube em que mais atuou na carreira. O jogador completará 127 jogos com a camisa tricolor. Também neste sábado, contra a Portuguesa, Fred comemorará a partida de número 400 como profissional. O atacante vibra com as marcas, diz se sentir em casa nas Laranjeiras e aberto a uma nova renovação de contrato.

FLUMINENSE VIVE UM JEJUM NO ATAQUE

  • Photocamera

    O ataque do Fluminense, antes o setor mais exaltado da equipe, hoje vive dias de seca. No último mês, o Tricolor disputou sete jogos e marcou apenas seis gols. A média foi de 0,85 gol por partida, quase a metade do desempenho que deu ao clube o posto de melhor ataque no Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o time marcou 60 gols em 38 rodadas e teve uma média de 1,5 por jogo.

"Estou em um clube que me acolheu como uma família. É uma coincidência muito bacana atingir essas duas marcas ao mesmo tempo e vestindo essa camisa, o que é um privilégio para mim. Já disse em outra oportunidade que, se me oferecerem um contrato para ficar o resto da minha carreira no Fluminense, eu assino na hora", afirmou o atacante.

Livre das lesões após entrar em campo no empate sem gols contra o Internacional, Fred elege jogos especiais em sua passagem pelo Fluminense. Um clássico, em especial, é lembrado com carinho. Pela primeira partida da decisão do Estadual do Rio deste ano, o atacante fez um gol de placa e ajudou o seu time a golear o Botafogo.

"Cada vez que entrei em campo com a camisa do Fluminense, vivi uma emoção diferente. Entretanto, algumas partidas são muito especiais para mim, como a última do Brasileiro de 2010, contra o Guarani; a do Couto Pereira, quando enfrentamos o Coritiba, que decretou a fuga do rebaixamento; e também a final da Taça Guanabara desse ano, diante do Vasco. Mas acredito que o jogo contra o Botafogo, na decisão do Carioca, tenha sido um dos mais especiais", aponta Fred.

O atacante ainda vibra com a bicicleta que acertou contra o gol defendido por Jefferson. "Além de conquistar um campeonato que o clube não vencia há muito tempo, fiz um gol de bicicleta, muito bonito. É um momento que nunca vou esquecer e acredito que a torcida também não", recordou-se o atacante.