Topo

Jael retorna aos treinos no Sport, mas não assegura sua participação no domingo

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2012 15h04

Jael voltou a treinar com bola nesta quarta-feira após ficar afastado dos gramados há um mês por conta de um estiramento na coxa esquerda. O atacante do Sport, no entanto, ainda não se considera pronto para o confronto de domingo, às 16h, diante do Bahia, no PItuaçu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador explicou que mesmo sem sentir dor no local que estava lesionado acabou perdendo ritmo e ficou dois quilos acima do seu peso normal.

“Eu não estou sentindo mais nada após a minha lesão, mas não me sinto 100 por cento preparado. Como fiquei um mês parado, perdi um pouco de ritmo e engordei dois quilos. Meu pensamento é trabalhar pesado para perder peso e atuar em Salvador”, disse.

Caso ele seja confirmado no jogo, Jael destacou que o confronto não deixará de ser especial porque ficou conhecido nacionalmente após passar pelo Bahia. Ele chegou a mostrar um futebol no ex-clube e recebeu o apelido de Cruel.

“Trata-se de uma equipe que conheço bem e fui feliz na minha passagem por lá. Entendo que sempre é complicado jogar na casa deles, mas poderemos tirar proveito caso a gente consiga jogar melhor porque a torcida poderá pressionar ainda mais. O sabor será especial e espero deixar o campo com a vitória desta vez porque pelo Flamengo o resultado não foi bom”, relembrou.

Consciente, Jael destacou qual deve ser o comportamento do Sport no decorrer da competição. O atacante reconheceu as limitações de seu time e destacou que em primeiro lugar a equipe pernambucana precisará marcar bem para depois poder jogar.

“Precisamos marcar para depois podermos jogar nosso futebol. Não podemos nos comparar com os clubes dos grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Como temos consciência da nossa limitação, precisamos priorizar a marcação antes de marcar os gols. O Mancini mostrou a postura que deseja e está dando certo”, encerrou.