Topo

Cuca mantém Jô como titular em treino, André é reserva e Ronaldinho se destaca nos pênaltis

Ronaldinho Gaúcho bate pênalti em "desafio" diante do goleiro reserva Renan Ribeiro  - Bernardo Lacerda/UOL
Ronaldinho Gaúcho bate pênalti em 'desafio' diante do goleiro reserva Renan Ribeiro Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

14/06/2012 17h42

Apesar de já contar com André, recuperado de lesão, o atacante Jô, que marcou gols nos dois jogos que disputou pelo Atlético-MG, foi mantido como titular pelo técnico Cuca, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, no primeiro coletivo da semana, na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. Após o trabalho, Ronaldinho exibiu variado repertório em cobrança de pênaltis, diante do goleiro reserva Renan Ribeiro, que só pegou 3 em 20 batidas.

O lateral direito Carlos César treinou na equipe principal, na vaga do suspenso Marcos Rocha. Ronaldinho Gaúcho foi mantido centralizado,m no meio de campo, sendo o principal responsável pela armação de jogadas, função que exerceu em sua estreia com a camisa atleticana, na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no sábado passado, no estádio Pacaembu, em São Paulo.

O restante do time foi o mesmo que vem jogando ao longo do Campeonato Brasileiro, com Richarlyson no meio de campo, ao lado de Pierre. Danilinho e Bernard completaram o setor de criação da equipe.

Dessa forma, o time titular atleticano foi formado por Giovanni; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô

Cobranças de pênalti

No final do treino, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho “desafiou” o goleiro Renan Ribeiro em uma série de disputas de pênaltis. O jogador, que mostrou a sua qualidade na cobrança, adotou um repertorio diferente da forma de cobrar.

Em 20 cobranças de pênaltis, Renan Ribeiro fez três defesas, sendo que em duas delas as batidas foram rasteiras, em seu lado esquerdo. Nas outras batidas, Ronaldinho Gaúcho variou o repertório, chutando ora rasteiro, às vezes no alto, e até batendo na trave, mas entrando no gol.