Topo

Fred nega proposta árabe e assegura permanência no Flu: "Tenho uma história aqui"

Jorge Lourenço

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2012 18h26

O atacante Fred assegurou, nesta quinta-feira, que não vai deixar o Fluminense. Durante a semana, o Blog do Neto noticiou que o jogador recebeu uma proposta milionária do futebol árabe. A investida seria do Al Sadd, do Catar, que estaria disposto a desembolsar US$ 50 milhões para contratar o jogador por três anos. A notícia assustou a torcida do Fluminense, que se viu diante da possibilidade de perder seu ídolo e a principal referência no ataque.

Além de ressaltar seu carinho pelo clube, ele ressaltou que está plenamente adaptado ao Rio de Janeiro. No sábado, Fred vai completar 127 jogos no Fluminense, que passará a ser a equipe pela qual o atacante mais atuou. 

“Não chegou qualquer proposta. Estou muito bem aqui. Sempre surgiram vários rumores de saídas e propostas do exterior. Hoje me sinto completamente identificado com o clube, com o torcedor do Fluminense e não me vejo saindo. Isso é fruto de toda uma história que tenho aqui e que ainda tem muito para dar”, disse o camisa 9 tricolor, cujo contrato com o clube vai até o fim de 2015.

Fred também aproveitou a oportunidade para avaliar a sua passagem pelo Fluminense. Como ponto alto e baixo dos seus três anos de Laranjeiras, o jogador destacou o título brasileiro de 2010 e a série de contusões que o afastou dos gramados.

“Os piores momentos que passei foram aquelas lesões de 2009 e o episódio no qual fui perseguido por torcedores. Como melhores, acho que foi aquela série final de jogos de 2009, quando marquei vários gols, e o título do ano passado”, avaliou o atleta.

Ao lado de Wellington Nem, Fred formará a dupla de ataque de Abel Braga no jogo de sábado, contra a Portuguesa, às 21h, no Engenhão. O time das Laranjeiras tem seis pontos em quatro rodadas e ocupa a 10ª posição na tabela.