Topo

Abel vê Fred "super motivado" no Flu e faz mistério sobre escalação de Wallace

Além de exaltar disposição de Fred, Abel flertou com a escalação de Wallace no time titular - Dhavid Normando/Photocamera
Além de exaltar disposição de Fred, Abel flertou com a escalação de Wallace no time titular Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Jorge Lourenço

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/06/2012 17h40

Abel Braga tem motivos de sobra para comemorar o trabalho desta semana de treinos no Fluminense. Com Wellington Nem e Fred de volta às atividades, o comandante teve tempo de sobra para preparar a equipe, diferente das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. E a grande aposta para superar a Portuguesa e voltar a vencer será o atacante Fred.

O camisa 9 tricolor completa 400 jogos na carreira neste sábado e, para Abel Braga, estará muito motivado para encarar um rival do qual ele é algoz. Em seus dois últimos encontros com a Lusa, Fred marcou quatro gols.

“Desde a semana passada, eu já via o Fred muito motivado para retornar. Domingo, contra o Inter, nós não sabíamos se jogaria e ele já apareceu na concentração uniformizado. Essa disposição dele deveria até servir de inspiração para os mais jovens. E alcançar essa marca de 400 jogos na carreira deve estar deixando o Fred super motivado para o jogo”, avaliou o treinador.

Abel Braga não quis dar detalhes sobre a escalação do lateral direito Wallace contra a Portuguesa. O jogador foi testado entre os titulares no coletivo de quinta-feira e pode ganhar uma chance no lugar de Bruno. Para o treinador, sua entrada daria mais poderio ofensivo ao Fluminense.

“O Bruno faz um trabalho mais defensivo, o que deixa o Carlinhos subir muito pela direita. O problema é que a gente perdeu força na esquerda com a contusão do Thiago Neves e precisamos compensar nesse lado. Já estou decidido sobre quem vou escalar, mas não vou falar a respeito”, disse Abel.

O Fluminense recebe a Portuguesa às 21h de sábado, no Engenhão. Com seis pontos em quatro jogos, a equipe tricolor ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro.