Topo

Lesão de Diguinho não regrediu e jogador segue sem previsão de voltar ao Flu

Último jogo de Diguinho pelo Flu foi contra o Internacional, pela Libertadores, no fim de abril - Dhavid Normando/Photocamera
Último jogo de Diguinho pelo Flu foi contra o Internacional, pela Libertadores, no fim de abril Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Jorge Lourenço

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/06/2012 20h24

 

A situação de Diguinho no Fluminense segue indeterminada. Afastado do time desde o dia 27 de abril, quando torceu o tornozelo direito contra o Internacional, pela Libertadores, o volante ainda não tem qualquer previsão de retorno De acordo com o técnico Abel Braga, novos exames no local da lesão apontaram que o edema ósseo do jogador não regrediu.

Apesar de lamentar os longos períodos de inatividade causados pelos problemas de Diguinho, o treinador reforçou que confia no atleta e exaltou o bom momento que ele vivia antes de se machucar. No ano passado, um problema na costela deixou o volante quase um mês fora dos gramados. Em 2009, uma pneumonia o afastou dos gramados pelo mesmo período.

“Não tenho a mínima ideia sobre quando ele vai voltar. Fizemos outro exame no Diguinho e ele estava novamente com um hematoma. Poder ser um problema no ligamento. É ruim porque ele estava vivendo um bom momento no Fluminense, sempre com o nome sendo gritado pela torcida. Ele era muito questionado, lutou por esse reconhecimento e acabou se machucando num bom momento”, avaliou Abel Braga.

O próximo desafio do Fluminense no Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, às 21h, contra a Portuguesa, no Engenhão. O time tricolor tem seis pontos em quatro jogos e ocupa a 10ª posição no campeonato.