Topo

Thiago Neves surpreende e participa de treino recreativo com bola no Fluminense

Operado há apenas duas semanas, Thiago Neves já participa de atividades com bola no Flu - Dhavid Normando/Photocamera
Operado há apenas duas semanas, Thiago Neves já participa de atividades com bola no Flu Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Jorge Lourenço

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/06/2012 15h34

O meia-atacante Thiago Neves tem superado as expectativas do departamento médico tricolor. Submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo há apenas duas semanas, o jogador participou normalmente do treino recreativo com bola na tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras. Foi a sua primeira atividade com o restante do grupo desde a cirurgia.

Apesar de terem participado do coletivo de quinta, Wellington Nem e Carlinhos foram poupados. Enquanto o atacante dava apenas voltar em torno do gramado, o lateral fazia exercícios na academia. 

Inicialmente, a previsão era a de que Thiago Neves só voltasse a treinar 45 dias após a cirurgia. No entanto, desde o começo da semana, o camisa 7 do Fluminense já participava de atividades físicas na beira do gramado num processo de transição do tratamento médico para a volta aos treinos normais.

Com o desfalque, Abel Braga tem escalado o meia-armador Wagner fora de posição. O próprio jogador admitiu que o rendimento abaixo do normal nas últimas rodadas têm relação com o novo posicionamento e que torcia para o retorno rápido do companheiro.

Sem Thiago Neves, o Fluminense enfrenta a Portuguesa às 21h de sábado, no Engenhão. Com seis pontos em quatro jogos, o time das Laranjeiras ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro.