Topo

Exame constata lesão muscular, e Léo Moura não tem previsão de volta ao Fla

Aos 33 anos, Léo Moura vem sofrendo com problemas musculares nesta temporada - André Portugal/ VIPCOMM
Aos 33 anos, Léo Moura vem sofrendo com problemas musculares nesta temporada Imagem: André Portugal/ VIPCOMM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2012 15h06

Após deixar o treino da última sexta-feira reclamando de fortes dores na coxa esquerda, o lateral direito Léo Moura não tem previsão de retorno ao time do Flamengo. O jogador foi submetido a um exame de imagem que constatou uma lesão muscular de grau 2 e já está fora das duas próximas partidas do rubro-negro.

Segundo o médico Márcio Tannure, que vem acompanhando o problema do jogador, este tipo de lesão não é tão simples e o lateral irá demorar para se recuperar. Ainda assim, o doutor preferiu evitar as previsões e disse que somente na próxima semana poderá ter uma resposta exata sobre seu retorno aos campos.

"Sentimos uma preocupação muito grande ontem [sexta-feira], e o exame acabou confirmando isso. O Léo teve uma lesão muscular de grau 2 e ficará um tempinho afastado do time. É cedo para fazer qualquer tipo de análise, até porque o tempo de recuperação depende muito do organismo de cada atleta. Ele ainda não tem um prazo para voltar aos gramados. Vamos fazer uma nova avaliação na próxima semana e, então, poderemos precisar isso", explicou o médico do Flamengo.

A lesão preocupa principalmente pela idade avançada de Léo (33 anos) e pelos recorrentes problemas que o jogador vem tendo nesta temporada. Entre incômodos musculares e dores no joelho, o capitão rubro-negro desfalcou a equipe em 10 das 32 partidas neste ano.

Com a lesão de Léo Moura, Wellington Silva será o titular mais uma vez na lateral direita. O recém contratado já havia atuado no time principal no último sábado, na vitória contra o Coritiba por 3 a 1.

Além do lateral titular, quem também está fora do jogo é Welinton. Mas o zagueiro foi sacado por opção técnica de Joel Santana. Com isso, o Flamengo entrará em campo com Paulo Victor; Wellington Silva, Marcos González, Marllon e Magal; Airton, Luiz Antônio, Renato Abreu e Ibson; Diego Maurício e Vagner Love.