Topo

Montillo espera 'estrear cavalinho' em BH e voltar a comemorar gol após 12 jogos

Argentino Montillo se diz preparado para estrear em BH e quer voltar a marcar gols - Washington Alves/Vipcomm
Argentino Montillo se diz preparado para estrear em BH e quer voltar a marcar gols Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

16/06/2012 06h01

Com a chance de atuar pela primeira vez na capital mineira, em quase dois anos de clube, o argentino Montillo espera que a volta do Cruzeiro à capital mineira contra o Figueirense, neste sábado, no Independência, também marque o término do “jejum” de gols na temporada. Ele não balança as redes adversárias há 12 partidas e, se voltar a marcar, promete retomar o “cavalinho”, comemoração típica do jogador no time celeste.

“Ainda ele (cavalinho) não chegou a Belo Horizonte, passou por todo o Brasil, mas em Belo Horizonte ainda não saiu. Espero fazer um gol, mas se qualquer (jogador) fizer o importante é a vitória. Aqui é grupo, um time e não um jogador que pode decidir partida. Pensar nos 11 e nos sete que estão no banco para conseguir a vitória”, afirmou o jogador.

Na temporada, Montillo é o terceiro jogador com mais gols no Cruzeiro: quatro, todos marcados durante a primeira fase do Campeonato Mineiro. Porém, a última vez que o atleta comemorou um gol foi na vitória por 2 a 0 sobre o Boa, em Varginha, pela antepenúltima rodada da fase de classificação.

Depois disso, o jogador passou em branco nas partidas contra Atlético-MG, Uberaba, e nos dois jogos contra o América-MG, todos pelo Campeonato Brasileiro. O argentino também não marcou nas duas partidas, cada, contra Chapecoense e Atlético-PR, pela Copa do Brasil, além das quatro partidas pelo Brasileiro, contra Atlético-GO, Náutico, Botafogo e Sport.

“Verdade, estou um pouco ansioso em voltar a marcar e jogar em Belo Horizonte. Não conheço a torcida da capital, vim para cá e o Mineirão já estava fechado. Joguei em Sete Lagoas, Varginha, Ipatinga e Uberlândia. Para mim vai ser muito bom”, disse Montillo, contratado em agosto de 2010 pelo clube celeste.

Nas três primeiras partidas sob o comando de Celso Roth, o armador foi escalado como atacante, para jogar ao lado de Wellington Paulista. Porém, teve pouco rendimento na posição, o que também influenciou na mudança de esquema tático na última partida, na vitória sobre o Sport, por 1 a 0.

Na ocasião, Montillo não reclamou de ser escalado em uma posição diferente da que vinha jogando pelo Cruzeiro, mas salientou que teria de se acostumar à nova função e que talvez pudesse não ter o mesmo rendimento.