Topo

Pierre avalia vitórias por 1 a 0 como sinal de amadurecimento do Atlético-MG

Pierre diz que ano passado Atlético iniciava o jogo na frente, mas não vencia, e vê time amadurecido em 2012 - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Pierre diz que ano passado Atlético iniciava o jogo na frente, mas não vencia, e vê time amadurecido em 2012 Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

16/06/2012 17h01

O Atlético-MG tomou apenas um gol nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, em que venceu três jogos. O volante Pierre afirma que o clube não tem de se “envergonhar” pelas vitórias magras e quer ver o time mineiro se tornar o time do 1 a 0. Segundo ele, os triunfos atleticanos, ainda que pelo placar mínimo, indicam amadurecimento.

“Campeonato Brasileiro ganhou de 1 a 0, ganhou de cinco, valem os mesmos três pontos, a equipe do Atlético está sendo mais madura”, avalia Pierre. O volante vê o time aprendendo a disputar o Brasileirão. “No ano passado, conseguíamos bons resultados, mas não segurava, este ano estamos sendo mais coesos, maduros, espero que continue assim”, acrescentou.

“A gente não pode se distanciar do grupo dos quatro, sabemos da regularidade que tem o Brasileiro e no início de campeonato temos de somar o maior número de pontos possíveis”, acrescentou Pierre.

Ele vê necessidade de o Atlético adotar a mesma maneira de se defender dos outros jogos contra o São Paulo, e reconhece que vitória com novo placar mínimo será comemorado. “A gente sabe das dificuldades que vamos encontrar, sabemos do nosso potencial, vamos respeitando o São Paulo, mas com o intuito de vencer”, destacou.

“O São Paulo por característica, tem jogadores agudos, que vão para cima da equipe adversária, a gente tem de ter uma postura boa, não podemos aceitar o jogo do São Paulo, com a bola ter ousadia para atacar, acho que vai ser um jogo bom”, acrescentou Pierre.