Topo

Reserva mais uma vez, Maicosuel se inspira no Estadual para dar volta por cima

Maicosuel está barrado do time do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Inter - Satiro Sodré/ AGIF
Maicosuel está barrado do time do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Inter Imagem: Satiro Sodré/ AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/06/2012 11h07

Maicosuel foi barrado pelo técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, que optou pela volta de Fellype Gabriel à equipe, mantendo Andrezinho e Vitor Júnior. A barração, no entanto, não deverá assustar o camisa 7 do alvinegro. O jogador buscará inspiração no final do Campeonato Estadual, quando ficou de fora do time por conta de uma lesão, mas conseguiu retornar em seguida para viver seu melhor momento na temporada.

BOTAFOGO ENCARA O INTERNACIONAL

  • Arte UOL

Contra Guarani, pela Copa do Brasil, e na semifinal contra o Bangu, o meia teve bastante destaque e os torcedores do Glorioso fizeram um verdadeiro clamor para que o jogador retomasse a titularidade.

As boas atuações recolocaram Maicosuel no time principal na final do segundo turno do Carioca e o meia não decepcionou. Mais uma exibição destacada e contribuição direta para a vitória alvinegra por 3 a 1 diante do Bangu. Entretanto,  equipe entrou em má fase e o jogador caiu de produção juntamente com seus companheiros. Por ser um dos atletas mais bem pagos do elenco, a cobrança foi ainda maior e culminou com a barração para a partida contra o Inter, neste sábado, dia de seu aniversário.

“O Maicosuel tem muita qualidade e sei do seu potencial. No momento achei que outros jogadores estavam vivendo um melhor momento e optei em usá-los. Mas isso não é definitivo. Cada jogo tem sua história. Hoje decidi por isso, mas amanhã posso pensar de outra forma. Eles sabem disso, nosso meio de campo tem qualidade e ocorrerá esse tipo de coisa”, disse Oswaldo de Oliveira.

Após estrear com duas vitórias – São Paulo e Coritiba –, o Botafogo não conseguiu manter o bom inicio de Campeonato Brasileiro e foi derrotado nos dois jogos seguintes contra Cruzeiro e Náutico. O Alvinegro soma seis pontos na competição e ocupa a sexta colocação. Neste sábado, às 18h30, o Glorioso medirá forças com o Inter, no Beira Rio.