Botafogo mostra poder de reação e participa de 100% das viradas do Brasileirão
O Campeonato Brasileiro teve 43 partidas realizadas até sábado – sete jogos encerram a quinta rodada neste domingo. Em apenas quatro delas, o time que saiu perdendo conseguiu reverter a situação para comemorar a vitória. O Botafogo esteve presente em todas as ocasiões e já é o ‘rei das viradas’ do Nacional. Foram três triunfos e uma derrota nessa situação.
O único revés de virada foi em casa pela terceira rodada. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira vencia por 2 a 0 no Engenhão, mas permitiu a reação do Cruzeiro, que marcou três gols em seis minutos e saiu com a vitória por 3 a 2. Nas demais situações, foi o Botafogo que demonstrou força para reverter um placar adverso.
ANDREZINHO COMANDA, BOTA VIRA SOBRE O INTER E INVERTE PAPÉIS COM GAÚCHOS
A invencibilidade do Internacional no Brasileirão teve fim neste sábado. Jogando em casa, o Colorado até saiu na frente mas foi batido pelo Botafogo. Com mais domínio em todo o jogo, o alvinegro se recupera das duas derrotas seguidas com gols de Andrezinho e Fellype Gabriel.
A última delas foi justamente neste sábado contra o Internacional. A equipe colorada foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0. No segundo tempo, o Botafogo chegou à vitória com gols de Andrezinho e Fellype Gabriel. “O grande mérito foi da equipe. Conseguiu neutralizar um time fortíssimo que é o Inter. Com muito talento e garra, o time fez o que precisa para vencer um jogo”, elogiou o técnico Oswaldo de Oliveira.
O triunfo pôs fim a sequência de duas derrotas do time de General Severiano no Brasileirão e repetiu os roteiros das duas primeiras rodadas. Na estreia, a equipe alvinegra viu o São Paulo abrir o placar, mas empatou. Os paulistas marcaram o segundo tento e o Botafogo igualou tudo novamente. Em dez minutos, os comandados de Oswaldo de Oliveira balançaram as redes duas vezes e garantiram o 4 a 2.
Na rodada seguinte, a vítima da vez foi o Coritiba. A equipe paranaense saiu na frente com gol marcado no primeiro minuto. O Botafogo reagiu e virou, mas os donos da casa empataram. Aos 40min, o lateral Lucas anotou seu segundo gol na partida e assegurou a segunda virada do time alvinegro no Brasileirão 2012.
A única partida do Botafogo que não teve nenhuma virada foi contra o Náutico pela quarta rodada. O time pernambucano abriu 2 a 0, viu os cariocas empatarem, mas conseguiram vencer em casa. Agora, o próximo desafio do ‘rei das viradas’ é diante da Ponte Preta às 18h30 do próximo domingo, no Engenhão.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.