Topo

Antônio Carlos 'concretiza' venda de Herrera e diz que sentirá falta de xingamentos

Herrera deve deixar o Botafogo ainda esta semana a caminho dos Emirados Árabes - Satiro Sodré/AGIF
Herrera deve deixar o Botafogo ainda esta semana a caminho dos Emirados Árabes Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2012 18h26

A semana no Botafogo está cheia de especulações com as possíveis saídas de Loco Abreu, Herrera e Maicosuel. Nesta terça-feira, Antônio Carlos cometeu um ato falho e ‘concretizou’ a venda de Herrera para um time dos Emirados Árabes. O zagueiro comentou as outras duas negociações, mas deu como certa apenas a do camisa 17. Além disso, o defensor afirmou que sentirá falta do companheiro, principalmente dos xingamento diários, já que o atacante tem um humor peculiar.

DE SAÍDA DO BOTA, LOCO, HERRERA E MAICOSUEL TREINAM NORMALMENTE

  • Loco Abreu, Herrera e Maicosuel estão negociando sua saída do Botafogo, mas o trio participou normalmente do treinamento desta terça-feira. O camisa 7 e o uruguaio, juntamente com o time reserva, disputaram um jogo treino contra o juvenil. O argentino, por sua vez, realizou uma atividade física com os companheiros e brincou de futevôlei com Fábio Ferreira, Vitor Júnior e Andrezinho.

“O Botafogo está em reformulação porque têm propostas, não porque quer dispensar jogadores. Por enquanto, só a do Herrera que está concretizada. Não posso falar de outras saídas. Não sei de nada. Mas fico torcendo para que eles [Loco e Maicosuel] fiquem. Se for bom para eles é algo normal. No caso do Herrera era bom também para o Botafogo. Só tenho que desejar felicidade a eles”, disse o zagueiro.

Antônio Carlos, por outro lado, negou que o clima no vestiário tenha sido de despedida entre os jogadores. O zagueiro ainda brincou com a forma de Herrera tratar os amigos e afirmou que sentirá falta dos xingamentos do argentino, muito comuns no dia a dia. Em seguida, o defensor voltou a falar em tom de adeus dizendo que continuará na torcida pelo camisa 17.

“Ainda não teve despedida no vestiário, vamos aproveitar o Herrera até o fim. Ele não é um cara brincalhão, gosta mais de ficar xingando os outros. Vou até sentir falta disso [risos]. É um cara que sempre se dedicou bastante ao clube e que todos no elenco gostam. Torço muito por ele onde quer que seja”, afirmou.

Com uma série de indefinições, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30, quando medirá forças com a Ponte Preta, no Engenhão. Com nove pontos, o Glorioso ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.