Topo

Fora dos planos do Sport, volante Hamilton passará a treinar em separado

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2012 18h51

Hamilton não joga mais pelo Sport no restante do Campeonato Brasileiro. O volante se reuniu com a diretoria na tarde desta terça-feira e acabou sendo desligado do grupo. Ele se negou a viajar para Salvador, onde o time rubro-negro enfrentou o Bahia, domingo, no Pituaçu. Por conta disso, ele passará a treinar em separado até receber uma proposta de outro clube.

“A gente conversou com o Hamilton e o jogador assumiu seu erro. Entretanto, não podemos virar reféns de um atleta. Entendo que o grupo sentiu a falta dele no jogo contra o Bahia e seu sumiço não repercutiu de forma positiva no vestiário. Gosto muito de seu futebol, mas não podemos aceitar esse comportamento”, explicou o presidente do clube, Gustavo Dubeux.

O meio-campo não viajou com o grupo porque desconfiou que os dirigentes estivessem o envolvendo em uma negociação com o Atlético-GO.

“Na semana passada eu conversei com o Hamilton e, em seguida, nós ligamos para o Hélio dos Anjos (técnico). Na frente do atleta, ele negou qualquer tipo de negociação porque eles não têm a política de contratar volantes com a idade dele. Eu achava que tudo estava acertado, mas o jogador se negou a viajar”, disse.

O desejo da diretoria é negociar rapidamente o atleta porque o clube passa a procurar mais um volante. “Anteriormente, a gente buscava quatro jogadores de armação e para o ataque. Agora precisaremos de um volante e ele ficará treinando em separado”, encerrou.