Topo

Volante Hamilton não treina novamente e seu futuro no Sport é incerto

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2012 14h05

Hamilton ficou fora de mais um treino do Sport na manhã desta terça-feira. O volante não aparece no clube desde sexta-feira e a diretoria rubro-negra aguarda pelo contato do jogador para definir seu futuro. As informações dão conta que ele não teria gostado de ver seu nome envolvido em uma possível transferência para o Atlético-GO.

Por conta disso, o meio-campo pediu para ficar fora da partida diante do Bahia, domingo, no Pituaçu, e não treinou no final de semana. O presidente do clube, Gustavo Dubeux, não confirmou uma possível saída do atleta, mas assegurou que ele receberá uma punição.

“Não tenho a menor dúvida que haverá uma punição. O jogador não atendeu o meu pedido e do treinador. Entendo que ele fez falta ao grupo no jogo contra o Bahia. Além disso, ele não aparece para treinar há três dias”, disse.

Mesmo insatisfeito com o sumiço do jogador, o dirigente deixou claro que somente irá anunciar a sua decisão após conversar com o atleta.

“A punição só será sacramentada quando ele aparecer. Necessito falar com ele antes e, além disso, especularam muita coisa. A única coisa que posso dizer é que não aceitamos indisciplina aqui no Sport”, afirmou.

Hamilton está em sua terceira passagem pelo clube pernambucano. O primeiro contrato foi assinado em 2006. Mesmo com o pouco tempo de clube, acabou ganhando respeito pela torcida por conta da garra e precisão nos desarmes. Dois anos depois acabou se transferindo para o rival Náutico e deixou os Aflitos com a imagem após se recusar a entrar em campo às vésperas de um jogo contra o Santos.

Mesmo com a passagem pelo alvirrubro, acabou retornando ao Sport em 2009 e atuou em bom nível durante a temporada. Até o momento, ele disputou 161 partidas pelo rubro-negro.