Topo

Jogadores do Fluminense apostam em arrancada no Brasileiro e miram nos líderes

Jogadores do Fluminense querem recuperação após começo regular no Campeonato Brasileiro - Dhavid Normando/Photocamera
Jogadores do Fluminense querem recuperação após começo regular no Campeonato Brasileiro Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Jorge Lourenço

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2012 16h25

A palavra de ordem no Fluminense para as próximas rodadas é recuperação. Apontado como um dos favoritos ao título brasileiro, o time das Laranjeiras sofreu com os desfalques no começo do Campeonato Brasileiro e teve uma largada apenas regular na competição após uma série de três empates. Agora, com o retorno de alguns dos seus principais atletas e uma goleada sobre a Portuguesa, o time só quer saber de alcançar os líderes.

Os exemplos a seguir são o Corinthians e o próprio Fluminense. Nos dois últimos anos, as equipes conquistaram o título nacional com boas arrancadas nas primeiras rodadas da competição. O foco agora é fazer bons jogos contra equipes teoricamente mais fracas, como Atlético-GO e Náutico, e encaixar uma série de vitórias.

“Campeão é sempre quem arranca bem. Esse é o momento para somar o maior número de pontos possíveis e ficar na disputa pelo título. Mais para frente, mas equipes ganham padrão de jogo, se encaixam mais e fica difícil pontuar fora de casa. A hora de vencer é essa”, avaliou Thiago Carleto.

Com os pés no chão, o volante Jean não quis atribuir à goleada contra a Portuguesa, no último sábado, a certeza de uma reação no Campeonato Brasileiro. Para ele, o Fluminense precisa vencer mais jogos para realmente ensaiar uma reação.

“Se essa partida foi ou não o começo de uma arrancada no Campeonato Brasileiro, eu não sei. Só vamos saber nos próximos jogos. Mas a certeza que eu tenho é a de que ele precisa ser a nossa arrancada. Não podemos deixar os líderes se distanciarem. A hora é essa”, reforçou Jean.

O jogo entre Fluminense e Atlético-GO será realizado às 18h30 de domingo, no Serra Dourada, em Goiás. Com nove pontos em cinco jogos, o tricolor carioca ocupa a 7ª posição no Campeonato Brasileiro.