Topo

Cruzeiro descarta 'vida fácil' no sábado com possível ausência de meia vascaíno

Willian Magrão diz que Vasco tem elenco para suprir a falta de Juninho Pernambucano - Washington Alves/Vipcomm
Willian Magrão diz que Vasco tem elenco para suprir a falta de Juninho Pernambucano Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2012 20h20

Mesmo com a possível ausência de Juninho Pernambucano na partida de sábado, contra o Vasco, em São Januário, jogadores do Cruzeiro acreditam que não terão “vida mais fácil” diante do líder do Campeonato Brasileiro, em partida que vale a liderança da competição.

O armador Montillo destaca a qualidade do meia vascaíno, porém considera que o time cruz-maltino tem outros jogadores que preocupam o Cruzeiro.

“É um jogador diferenciado, está jogando em alto nível, na bola parada, É um jogador muito importante. Mas não tem que pensar nele apenas, tem outros jogadores de qualidade dentro do campo. Sabemos que não vai ser um jogo difícil, tem banco muito bom também, vamos respeitar”, observou o argentino.

Juninho Pernambucano não participou das duas atividades comandadas por Cristóvão Borges durante a semana, mas ainda não foi descartado como opção para a partida que decide a ponta do Brasileiro. O time cruz-maltino é líder com 13 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, segundo colocado.

“De jeito nenhum vai ficar mais fácil. O elenco do Vasco tem muita qualidade. Se o Juninho não jogar, outro vai entrar e vai dar conta do recado. Temos que ficar atentos com todos, porque a qualquer momento, um pode decidir a partida”, afirmou o volante Willian Magrão.

O jogador pode ser uma das surpresas do técnico Celso Roth para a partida. No último coletivo, antes do jogo, ele foi testado no meio-campo, ganhando a posição de Souza, testado na primeiro esboço do time que o treinador realizou, na quarta-feira. Além dele, o zagueiro Léo pode ser improvisado na lateral direita, já que Diego Renan foi poupado das duas atividades.