Topo

Confronto de finalistas, jogo entre Palmeiras e Corinthians ficará esvaziado no domingo

Valdivia, Paulinho e Chicão não se encontrarão em campo no domingo - Leandro Moraes/UOL
Valdivia, Paulinho e Chicão não se encontrarão em campo no domingo Imagem: Leandro Moraes/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em Barueri (SP)

22/06/2012 06h00

O jogo entre Corinthians e Palmeiras marcado para domingo não terá a força total dos times em campo. Preocupados com finais de Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente, os treinadores já anunciaram que escalarão reservas para o clássico que vale pelo Campeonato Brasileiro. 


Tite falou logo após o empate por 1 a 1 contra o Santos que colocará todos os reservas em campo. O Corinthians joga na quarta-feira, contra o Boca Juniors, na Argentina. 

Já Felipão explicou que, apesar de ter uma folga até a final, marcada para o dia 04 de julho, muitos de seus jogadores apresentam problemas musculares e índices de cansaço acima do normal.

"Eu também anuncio no mínimo quatro ou cinco sem condições. Thiago Heleno e Assunção, por exemplo. Eu ainda vou observar os exames de amanhã (sexta-feira) e ver qual o índice de cansaço e de possibilidades de lesão com algumas pessoas que trabalham nessa área. Provavelmente, tenhamos quatro ou cinco que não iniciem a partida", disse Felipão. 

Apesar de terem times com força pela metade, Palmeiras e Corinthians deverão brigar a todo custo por uma vitória. Ambos lutam para sair da zona de rebaixamento do Nacional e minimizar a preocupação com o desastre do rebaixamento no fim da temporada.