Topo

Muricy contradiz médico do Santos e espera por Ganso contra o Coritiba

Paulo Henrique Ganso não treinou nesta sexta-feira, pois ficou fazendo reforço muscular - Divulgação/Santos FC
Paulo Henrique Ganso não treinou nesta sexta-feira, pois ficou fazendo reforço muscular Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/06/2012 12h33

O técnico Muricy Ramalho não compactua com a previsão do médico do Santos, Rodrigo Zogaib, e espera contar com o meia Paulo Henrique Ganso no duelo contra o Coritiba neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ele não está descartado para o jogo ainda, só ficou fazendo o reforço ainda, é importante para um jogador assim. Ele foi para o jogo porque foi liberado pelos médicos e por ele mesmo, e agora precisa voltar a jogar para dar continuidade no ritmo do jogo”, afirmou Muricy.

Após a eliminação na Copa Libertadores da América para o Corinthians na última quarta-feira, no Pacaembu, o médico santista já avisou que o jogador seria poupado para fazer reequilíbrio muscular, já que o camisa 10 realizou uma artroscopia no joelho direito no último dia 25.

“O Ganso precisa de um reequilíbrio muscular grande. Precisa ganhar massa, alongamento. É algo definitivo, sempre vai precisar realizar esse trabalho. Por conta da cirurgia, precisa de um bom reforço no joelho dele. A parte articular do joelho está resolvida, agora precisa melhorar toda a parte externa, para dar estrutura ao joelho. Provavelmente vamos tirar um pouco, para dar uma melhorada, porque foi uma volta muito precoce para essa decisão”, disse o médico.

Ganso não foi ao gramado com os demais jogadores no treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O meia ficou no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) fazendo tratamento muscular.

Muricy comandou um coletivo apenas com entre reservas e o time sub 20 do Santos. Neymar, Elano e Rafael reforçaram os suplentes durante a atividade.