Topo

Sport prega respeito ao quarteto ofensivo do Inter e Mancini pede encurtamento de espaço

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2012 13h30

Uma das principais preocupações do Sport na partida contra o Internacional, domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será com o quarteto ofensivo do time gaúcho. Consciente da qualidade de Oscar, D’Alessandro, Dagoberto e Leandro Damião, o técnico Vagner Mancini procurou fazer todo o ajuste necessário para tentar impedir os avanços desses atletas.

O comandante rubro-negro pediu durante os treinos principalmente para seu grupo encurtar o espaço para o adversário. Em sua visão, o Internacional precisa se sentir pressionado com uma boa marcação.

“Individualmente falando o time do Inter tem muita qualidade. O treinador (Dorival Júnior) também merece todo o nosso respeito porque sabe montar bem uma equipe. O Mancini pediu durante a semana para marcar bem o nosso adversário e dar espaço”, explicou o zagueiro Bruno Aguiar.

Mancini, entretanto, deixou claro que além do quarteto ofensivo os gaúchos possuem zagueiros altos. Por conta disso, também será importante a equipe estar atenta nas jogadas de bola parada.

“O Internacional também tem dois zagueiros, o Índio e o Bolívar, que fazem muitos gols. Precisamos ter atenção com eles. Do meio para frente nem se fala. O centroavante deles (Leandro Damião) costuma jogar pela seleção brasileira e marca gols de todas as formas”, encerrou.