Topo

Com novo parceiro de ataque no Fla, Love decepciona em derrota e finaliza uma vez

Muito marcado em derrota para o Grêmio, Vagner Love foi discreto em jogo no Olímpico - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Muito marcado em derrota para o Grêmio, Vagner Love foi discreto em jogo no Olímpico Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/06/2012 06h05

A nova dupla de ataque do Flamengo era a grande esperança de Joel Santana para o jogo contra o Grêmio. Hernane teve a primeira chance como titular da equipe, não apareceu e ganhou atenção da torcida somente ao perder a melhor oportunidade do jogo para o Rubro-Negro. Vagner Love – artilheiro da equipe no ano – foi ainda mais discreto que o companheiro e decepcionou ao finalizar somente uma vez contra o gol de Victor na derrota por 2 a 0 deste domingo.

A mudança no esquema de Joel não surtiu efeito, apesar dos elogios do treinador aos jogadores após o confronto. No lugar de Diego Maurício, Hernane teve dificuldades para aparecer e finalizou três vezes durante a partida em Porto Alegre, de acordo com o Datafolha. Na chance mais clara, aos 15min do segundo tempo, o camisa 22 fez bem o seu trabalho. O goleiro Victor, entretanto, praticou grande defesa para evitar o gol.

JOEL SANTANA ESBANJA OTIMISMO NO FLA

  • Fernando Maia/UOL

    Superado com autoridade pelo Grêmio neste domingo, o Flamengo adotou tática para minimizar a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Joel Santana reforçou o discurso dos jogadores dentro de campo logo após o apito final e descartou lamentar o placar desfavorável de 2 a 0. O treinador esbanjou confiança ao assegurar o time na briga na parte de cima da tabela do torneio e comentar que não há motivo para ter vergonha com a atuação em Porto Alegre.

A nova dupla de atacantes rubro-negra ficou em campo durante 65min. Hernane foi substituído por Joel logo após o lance desperdiçado. Entretanto, o jogador fez mais que o famoso companheiro. Muito discreto e com uma marcação forte planejada por Vanderlei Luxemburgo, Love só conseguiu chutar uma vez contra o gol do Grêmio.

“Está melhorando, mas precisamos encaixar a equipe. Alguns jogadores já estão melhorando”, comentou o treinador sobre o esquema do Flamengo na partida disputada em Porto Alegre. O discurso otimista não se aplica a Vagner Love. Figura fundamental para o Fla nesta temporada, o camisa 99 passou em branco na derrota contra o Grêmio.

Nem mesmo o novo parceiro deu fôlego a Love. Observado de perto pelos zagueiros adversários, o atacante não conseguiu garantir nenhuma falta para o seu time durante os 90min em campo. A eficiência nos passes também foi frustrante: ele recebeu 24 bolas e perdeu mais da metade: 13.

Nestas estatísticas, Hernane se manteve melhor que Vagner Love. O jogador foi acionado 25 vezes e só não conseguiu dar sequência à jogada em seis lances.