Topo

Joel 'ignora' pressão e testa mudanças no Fla; Adriano repete falta e não vai ao CT

Joel Santana orientou seus jogadores durante treino desta quarta-feira no CT do Fla - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Joel Santana orientou seus jogadores durante treino desta quarta-feira no CT do Fla Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2012 17h36

Apesar das evidências de uma iminente demissão, o técnico Joel Santana ignorou a pressão nos bastidores do Flamengo e comandou treinamento em dois períodos nesta quarta-feira. Na parte da tarde, em uma atividade técnica, o treinador priorizou os ajustes no setor ofensivo e testou algumas mudanças na linha de ataque da equipe rubro-negra.

FALTA DE OPÇÕES E LICENÇA DE PATRÍCIA AMORIM ADIAM QUEDA DE JOEL NO FLA

  • Minado no comando do time do Flamengo, Joel Santana está cada vez mais próximo de deixar o clube. E a demissão do técnico poderia ter sido consumada já no início desta semana, no retorno da delegação ao Rio de Janeiro após a derrota para o Grêmio e mais uma fraca atuação do rubro-negro. No entanto, a falta de opções no mercado de treinadores e a licença temporária da presidente Patrícia Amorim adiaram a queda que deverá ser consumada nos próximos dias.

Enquanto Joel testava novidades no gramado do Ninho do Urubu, uma cena comum se repetia no CT. Aguardado por fisioterapeutas e preparadores físicos para mais uma sessão de recuperação da cirurgia no pé esquerdo, Adriano faltou mais uma vez. Na parte da manhã, o jogador alegou uma indisposição estomacal para se ausentar.

O departamento médico do clube não confirma, mas tudo indica que o jogador não se recuperou dos problemas adquiridos após um jantar em restaurante japonês na última terça-feira. Após um dia inteiro sem atividades, Adriano é aguardado nesta quinta para sessões em período integral no Ninho do Urubu.

Dentro de campo, em mais um treino fechado à imprensa, Joel comandou um treino técnico. Em campo reduzido, ele testou Amaral na vaga de Airton, que está suspenso, e ainda esboçou outras mudanças no time titular. Na parte final da atividade, Bottinelli e o jovem Adryan entraram nas vagas de Wellington Silva e Amaral. Luiz Antônio foi deslocado para a lateral direita.

Ainda sem uma definição sobre seu futuro, Joel Santana deve comandar um treinamento coletivo nesta quinta-feira, quando a equipe volta a campo na parte da manhã para mais um dia de treinos. Enquanto isso, a diretoria se reúne em busca de um novo nome para o lugar do treinador.

Diante de um cenário de incertezas, o Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-GO no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, pela sequência do Campeonato Brasileiro. Além das indefinições no time, há uma incerteza sobre o comando técnico da equipe. Joel Santana não está garantido no cargo até a partida.