Topo

Samuel revela lições do tio Zé Alcino e quer aprender bicicleta de Fred no Flu

Titular na última partida, Samuel marcou um dos gols na vitória tricolor sobre o Atlético-GO - Dhavid Normando/Photocamera
Titular na última partida, Samuel marcou um dos gols na vitória tricolor sobre o Atlético-GO Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Jorge Lourenço

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2012 17h17

 

Se depender dos seus “professores”, o jovem Samuel vai longe no Fluminense. O atacante, que finalmente marcou seu primeiro gol pelos profissionais na última rodada, é sobrinho do ex-jogador Zé Alcino, famoso no país por ter participado da campanha do título brasileiro de outro tricolor: o Grêmio, campeão nacional em 1996. 

De acordo com o atleta, o convívio com o tio lhe rendeu algumas dicas sobre o futebol. Mas Samuel, que tem apenas 21 anos, já almeja aulas com outro professor. Trata-se do atacante Fred, do qual ele tem sido reserva direto nas últimas partidas por conta das contusões de Rafael Sobis e Rafael Moura.

“(Zé Alcino) foi um grande jogador. Ele e meus familiares sempre me mostraram os DVDs dele. Convivi com ele quando jogamos no São José, de Porto Alegre. Ele sempre me ajudou muito. Ele me ensinou a cabecear e, quando fiquei um tempo sem jogar, ele me deu muitos conselhos”, lembra Samuel, que também valorizou o aprendizado com Fred.

“Tento fazer parecido tudo o que o Fred faz de bom. Estou sempre aprendendo muitas coisas com ele e com outros jogadores. Mas a bicicleta do Fred eu ainda não aprendi. Vou pedir uma aulinha para ele depois”, brincou o atleta.

Ainda sem saber se terá ou não Fred em campo, o Fluminense enfrenta o Náutico, às 16h20 de sábado, no Estádio dos Aflitos. A equipe tricolor tem 12 pontos em seis jogos e ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro.