Topo

Santos desiste de adiamento no Brasileirão e perderá 'trio olímpico' por sete rodadas

Trio de estrelas do Santos estarão defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos - Fábio Maradei/Santos FC
Trio de estrelas do Santos estarão defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Imagem: Fábio Maradei/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/06/2012 20h32

A diretoria do Santos decidiu que não pedirá o adiamento no Campeonato Brasileiro, em reunião do Comitê Gestor na tarde desta quarta-feira. Com isso, o clube não poderá evitar o prejuízo de perder Neymar, Ganso e Rafael em sete rodadas da competição, já que o trio estará defendendo a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres nesse período.

“Existe um problema de calendário, não é possível pedir o adiamento de todos os jogos, faltariam datas e a classificação do Brasileiro seria prejudicada. Além disso, o Marín (presidente da CBF) disse da importância que a CBF está dando para a seleção olímpica, por isso não querem perder jogadores”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, irá divulgar a lista final de convocados no próximo dia 6. É certo que os três principais jogadores do Santos - Neymar, Ganso e Rafael - estarão nela.

Se o Brasil chegar à final, em 11 de agosto, o time de Muricy Ramalho não terá seu precioso trio contra Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Ponte Preta, Náutico, Cruzeiro e Atlético-GO, adversários santistas durante o período de disputa do torneio olímpico.

Apesar de desistir do adiamento dos setes jogos, o Santos ainda pode pedir a liberação de Neymar, Ganso e Rafael durante a preparação da seleção olímpica no Rio de Janeiro.

Como os atletas estarão no Brasil entre os dias 9 e 17, o clube fará uma avaliação pontual se pedirá a saída dos atletas da concentração para defender o Santos no duelo contra o Internacional-RS, no dia 15, em Porto Alegre.

“Isso é uma avaliação pontual que vamos fazer. De como está o campeonato. Talvez a gente tente trazer algum jogador no período de treinamento. Vamos ver a necessidade”, disse Odílio Rodrigues.