Topo

Sem dinheiro em caixa, Palmeiras descarta ceder porcentagem de jovens da base

Do UOL, em São Paulo

27/06/2012 09h00

O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, afirmou que o clube estuda uma lista com cerca de cinco nomes para reforçar o elenco ainda nesta temporada. A falta de dinheiro em caixa, porém, dificulta as negociações e segundo o ex-jogador, faz com o Palmeiras fique refém de investidores, clubes e parceiros.

“Já deixamos clara a nossa posição, estamos esperando o retorno do que já está em andamento e nesse caso existe uma troca de interesse. O que pretende o atleta, o clube de origem e a gente acaba ficando em ‘stand by’ esperando essa troca de documentos”, disse nesta terça-feira após a reapresentação do elenco.

Apesar de prometer novos nomes, o gerente explica que as conversas são complexas e descartou a chance de envolver atletas da base nos negócios. “Isso já foi vetado pela diretoria e não vamos ceder a porcentagem de nenhum jovem valor. Se o Palmeiras acertar com alguém não será dessa forma”.

Um dos nomes estudados pela diretoria é o do atacante Obina. Atualmente na China, defendendo o Shandong Luneng, o jogador é figura conhecida no clube, quando em 2009 disputou 28 partidas e marcou 12 gols, mas acabou dispensado após uma briga com o zagueiro Mauricio.

A negociação está adiantada e o jogador pode chegar ao clube a qualquer momento com a ajuda de alguns investidores.

“O Obina é um nome que já foi levantado a um tempo e sabíamos que ele é um jogador que chegaria para dar um retorno esportivo. Se ele vier, não será para fazer dinheiro em cima dele”.