Topo

Felipão faz teste com Felipe no meio e deve escalar nove reservas diante do Figueirense

Fernandinho, à direita, deve receber chance de Felipão no domingo - Leonardo Soares/UOL Esporte
Fernandinho, à direita, deve receber chance de Felipão no domingo Imagem: Leonardo Soares/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/06/2012 18h12

A zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro não preocupa o Palmeiras. Com prioridade total na final da Copa do Brasil, que começa a ser disputada na próxima quinta-feira, Luiz Felipe Scolari deve escalar nove reservas no jogo deste domingo, diante do Figueirense. A seguir pelo treino desta sexta-feira, apenas Maurício Ramos e Henrique, que está suspenso da primeira partida contra o Coritiba, entrarão na Arena Barueri. O zagueiro que tem sido usado como volante, aliás, também não treinou como titular. 

O time feito pelo pentacampeão foi o seguinte: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Fernandinho; Márcio Araújo, João Vitor, Patrik e Felipe; Maikon Leite e Betinho.

Até mesmo jogadores que recebem poucas oportunidades foram testados entre os reservas. João Denoni, Caio Mancha e Wellington, revelado na base, também estiveram no coletivo comandado por Felipão e observado de perto por Flávio Murtosa. A expectativa é de que os reservas mostrem vontade para conseguir uma vaga no futuro. 

"Todo jogo é final de campeonato para mim e eu sei que os meus gols podem me ajudar a renovar o contrato. Eu vou aproveitar cada chance que eu tiver", disse o atacante Betinho, que tem cerca de mais dois meses de contrato. 

"Eu só tive uma chance de jogo e infelizmente nós perdemos. Agora, o Felipão já disse que conta comigo para esse jogo, no domingo, então vou aproveitar tudo o que der", disse Fernandinho, lateral esquerdo que assume a vaga de Juninho. 

O Palmeiras tem dois pontos e nem mesmo a vitória garante a saída da zona de perigo. O adversário é o Figueirense e o apito inicial acontece às 18h30, na nova casa palmeirense, a Arena Barueri.