Topo

Joel desabafa sobre possível demissão e diz que não se apega ao Fla: "Sou estrela"

Joel ressalta que não se preocupa com a postura do Fla em pensar em novos técnicos - EFE/Antonio Lacerda
Joel ressalta que não se preocupa com a postura do Fla em pensar em novos técnicos Imagem: EFE/Antonio Lacerda

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2012 12h19

Após quase uma semana de muita especulação e inúmeras notícias sobre a sua possível demissão no Flamengo, o técnico Joel Santana quebrou o silêncio e desabafou sobre o momento conturbado em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Ele desmentiu qualquer problema interno no clube, disse que não se apega a emprego e que só está na "capa dos jornais" porque é a estrela atual do rubro-negro.

DIRETORIA DO FLA CONVERSA COM JOEL

  • Fla Imagem

    A volta da presidente Patricia Amorim ao comando do Flamengo nesta sexta-feira poderia sacramentar o capítulo final da novela sobre a demissão do técnico Joel Santana. No entanto, na última quinta, o treinador ouviu da boca de dirigentes do clube que não precisa se preocupar com as ameaças ao seu trabalho. Pelo menos até o próximo jogo, contra o Atlético-GO, ele está garantido no cargo e terá um pouco de tranquilidade para trabalhar.

"Com tantos anos de carreira, não posso me preocupar com essas coisas. Estão querendo me analisar por duas partidas de um time que está em reformulação. Isso não existe. Sou campeão de tudo e fico tranquilo. Só falam tanto sobre a minha situação porque eu sou estrela. Eu tinha que ter um busto na Gávea. Eu vendo notícias. Precisam me colocar em todas as manchetes", se defendeu o treinador, mostrando tranquilidade em seguida.

Joel Santana ainda fez questão de ressaltar que não se preocupa com a postura da diretoria em pensar em novos nomes para o seu cargo e que só pensa no contrato assinado que tem até o final do ano.

"Quando eu cheguei, ninguém queria pegar essa rabuda. Agora todo mundo quer? Não posso fazer nada. Se estão procurando gente, não posso fazer nada. Isso é direito de quem comanda. Esse negócio de emprego me incomoda. Minha única preocupação é o meu contrato. Tenho um vínculo até o final do ano e me prendo a isso", revelou Joel, deixando claro que não irá abrir mão em caso de rescisão.

O treinador ainda usou o aproveitamento nesta quinta passagem para defender a continuidade do seu trabalho. "Estou com quase 66% em quatro meses. Isso é ruim? E ainda estou aguardando reforços para ajustar o time. É claro que o momento não é bom, mas vamos encaixar. O Campeonato é longo e nós vamos chegar", disse Joel, repetindo o discurso de outras vezes.

Mesmo com todas as evidências de uma possível demissão, Joel Santana está garantido no cargo pelo menos até a partida do próximo domingo, contra o Atlético-GO, no Engenhão.