Topo

Mancini comemora melhora do Sport e diz que a campanha é enganosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2012 11h37

Vagner Mancini destacou que a vitória sobre o Coritiba por 3 a 2, domingo, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, foi importante após a equipe perder para o Internacional, em casa. O técnico destacou que esse, aliás, foi o único jogo abaixo do esperado. Por conta disso, ele entende que a classificação é enganosa.

Com o triunfo sobre o time paranaense no último final de semana, a equipe pernambucana subiu para a 11ª colocação com oito pontos. O Palmeiras, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem cinco.

“A gente sabia que era importante vencer o Coritiba. Iniciamos a partida da maneira que terminamos a partida contra o Internacional. Melhoramos no segundo tempo, marcamos melhor e não demos tanto espaço para o Lincoln e o Tcheco. Das sete partidas que jogamos, o único jogo abaixo do esperado foi contra o Inter. Por isso, acho que a nossa campanha é enganosa. Deveríamos ter acumulados mais pontos, mas vejo como algo natural porque estamos remodelando a equipe com uma competição em andamento”, disse.

O comandante rubro-negro comentou que a partida diante do Coritiba foi semelhante a um jogo de xadrez. Ele reconheceu que a maior dificuldade no início da partida foi saber marcar os meias Lincoln e Tcheco.

“O jogo parecia uma partida de xadrez. Iniciamos o jogo tentando parar os meias do Coritiba e rapidamente eles fizeram 2 a 0. Assim, tivemos que mudar a nossa forma de atuar. Passamos a trabalhar a bola no campo deles e nossos volantes foram acionados. Somado a isso, o Marquinhos Gabriel confundiu a marcação e tivemos êxito de virar a partida no segundo tempo”, avaliou.