Topo

Palmeiras começa semana da final em paz, mas com dúvidas

Valdívia ainda não sabe se será titular na final da Copa do Brasil - Leonardo Soares/UOL
Valdívia ainda não sabe se será titular na final da Copa do Brasil Imagem: Leonardo Soares/UOL

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

02/07/2012 06h00

A semana da primeira decisão de um título nacional que o Palmeiras disputará em mais de 10 anos começa com clima de paz, fato raro na rotina do clube. Após conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o time se prepara para enfrentar o Coritiba, na próxima quinta-feira, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil.

“Ter vencido no Brasileiro ajuda na parte psicológica, pois vínhamos de seis jogos sem vencer na competição”, avaliou o técnico Luiz Felipe Scolari. A iminência de voltar a conquistar um título nacional tranquilizou, ao menos aparentemente, o ambiente no clube.

A última polêmica palmeirense foi o “caso Valdívia”, quando o meia indicou que não sabia se gostaria de permanecer no clube, após ser vítima de um sequestro relâmpago com a esposa, em São Paulo. Depois de um período no Chile, ele voltou, decidiu o jogo da semifinal contra o Grêmio e deixou de ser problema. Porém, segue como dúvida para a final. É certo que ele jogará, mas Felipão ainda não sabe quanto tempo.
“Minha projeção era observar o Valdívia neste domingo por 30 ou 40 minutos. Ele foi muito bem no jogo contra o Coritiba. Vamos decidir no meio da semana se ele iniciará o jogo”, afirmou o técnico.

O chileno quer jogar os 90 minutos na primeira partida da final, mas evitou polemizar com o chefe. “Ninguém quer ficar de fora, mas tem um comandante que decide. Vou tentar ajudar”, declarou.

O camisa 10 não é a única dúvida no time para a final. Maurício Ramos, que saiu de campo lesionado neste domingo, será avaliado pelos médicos do clube nesta semana. O zagueiro sentiu um incomodo na coxa esquerda.

“A gente aguarda os exames ainda, mas ele é dúvida para esta semana e pode ser até para o outro jogo (no dia 11 de julho) também”, afirmou o médico do clube, Vinícius Martins.