Topo

Decisivo no Brasileiro, Alecsandro minimiza artilharia e prioriza título do Vasco

Atacante Alecsandro foi importante para Vasco na vitória sobre Ponte Preta, no sábado - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Atacante Alecsandro foi importante para Vasco na vitória sobre Ponte Preta, no sábado Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2012 19h07

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Alecsandro admite se importar com marcas pessoais. No entanto, o atacante faz questão de minimizar essa briga para colocar mais atenção na chance de dar o título para o Vasco no final da competição. Com cinco gols, Alecsandro também comenta a importância de manter Diego Souza, jogador que está envolvido em especulações que apontam venda para o futebol árabe.

EDER LUIS TEM LESÃO NA COXA DIREITA

  • Vasco/Divulgação

    Após receber o resultado do exame de ressonância de Eder Luis, o departamento médico do Vasco decidiu agir com cautela para definir se libera o jogador para ser relacionado na partida contra o Figueirense, no próximo domingo. O atacante tem uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita e pode ficar de fora da viagem a Santa Catarina. Os médico do clube de São Januário esperam a evolução do jogador para dar uma posição definitiva sobre o atleta.

Decisivo em momentos importantes do Brasileirão – que já tem sete rodadas disputadas –, Alecsandro ressalta a necessidade de ajudar o Vasco. Os gols e as marcas pessoais ficam para o segundo plano, de acordo com o camisa 9 de São Januário.

“Lógico que artilharia vale. Quando eu sou cobrado pela artilharia, digo sempre que o importante e o que vale é aquela que combina com título. O gol na vitória dá tranquilidade para trabalhar. Isso é o ideal, mas nem sempre acontece. Eu espero que eu possa sempre fazer gols e ajudar o Vasco a sair com as vitórias”, comenta.

Sobre as movimentações do mercado da bola, o camisa 9 revela surpresa com os rumores sobre a saída de Diego Souza do Vasco. O meia-atacante foi o autor do gol que definiu a vitória cruzmaltina sobre a Ponte Preta, por 3 a 2.

Alecsandro diz ser importante que o Vasco mantenha os seus jogadores mais importantes para brigar pelo título nacional. “Para mim é novidade, eu não sei se ele está vendido. É uma coisa que a gente não gosta de pensar porque é um jogador que está no grupo”, encerrou o atacante.