Topo

Médicos usam cautela e podem tirar Eder Luis de jogo do Vasco contra Figueirense

Éder Luís tem pequena lesão no músculo posterior da coxa direita e pode ser desfalque - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Éder Luís tem pequena lesão no músculo posterior da coxa direita e pode ser desfalque Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2012 14h42

Após receber o resultado do exame de ressonância de Eder Luis, o departamento médico do Vasco decidiu agir com cautela para definir se libera o jogador para ser relacionado na partida contra o Figueirense, no próximo domingo. O atacante tem uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita e pode ficar de fora da viagem a Santa Catarina. Os médico do clube de São Januário esperam a evolução do jogador para dar uma posição definitiva sobre o atleta.

EDER E FAGNER SÃO BAIXAS EM TREINO

  • Vasco/Divulgação

    O Vasco aproveitou a manhã de sol no Rio de Janeiro para treinar na praia da Barra da Tijuca. As baixas foram os titulares Fagner e Eder Luis, que estão lesionados e ficaram em São Januário para fazer trabalho específico. A dupla não participou de pesada atividade na areia, mas com direito a banho de mar como recompensa após os exercícios.

A tendência é que Eder Luis seja poupado do duelo. De acordo com o médico Albino Pinto, o jogador já está em tratamento intensivo e existe esperança de que uma resposta rápida seja dada. Em contato com o UOL Esporte, o doutor revelou que a postura do Vasco é de cautela com o caso.

“Se fosse um jogo decisivo e uma necessidade, talvez ele pudesse entrar em campo. Mas vamos agir com cautela, ver o desenvolvimento do jogador durante a semana. É possível que ele fique no Rio de Janeiro para que adquira uma condição melhor para a próxima partida. É uma preocupação, mas ao mesmo tempo pode ser revertido”, explicou.

O médico afirmou que Eder já encara rotina de recuperação em São Januário “Ele está em tratamento intensivo, em dois períodos. É uma lesão bem pequena, mas que causa incômodo”, ressaltou Albino.

O atacante ficou fora de treinamento na praia da Barra da Tijuca na manhã desta terça-feira. Outro problema médico do Vasco é Fagner. O lateral torceu o tornozelo direito durante a vitória sobre a Ponte Preta e também está em tratamento intensivo. A chance de o jogador estar em campo pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro é pequena.

Com 16 pontos, o Vasco ocupa a segunda colocação do Brasileiro. O próximo desafio da equipe está marcado para as 16h do próximo domingo. O Gigante da Colina enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli, pela oitava rodada do torneio nacional.