Topo

Fla-Flu centenário pode colocar jogadores e técnicos na história: veja candidatos

Centenário do Fla-Flu pode eternizar alguns personagens, domingo, no Engenhão - Montagem/UOL Esporte
Centenário do Fla-Flu pode eternizar alguns personagens, domingo, no Engenhão Imagem: Montagem/UOL Esporte

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2012 06h10

O clássico entre Flamengo e Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, é mais do que uma comemoração pelos 100 anos da rivalidade. O encontro também vale três pontos na competição nacional e a possibilidade de novos jogadores entrarem para a história do confronto, assim como já fizeram Zico, Rivelino, Assis, Renato Gaúcho, Júnior, Romário e tantos outros. Vencer no próximo fim de semana representa brindar o torcedor com um feito importante e que será lembrado para sempre nas discussões sobre os momentos marcantes do futebol.

Na busca pelo objetivo, a dupla Fla-Flu possui fortes candidatos a ocupar o posto de destaque no jogo histórico. Seja na qualidade do passe, cobranças de faltas, dinâmica no meio de campo, bola na rede, novas revelações, e até mesmo a dança dos técnicos à beira do gramado. O certo é que não vão faltar emoção e possibilidades de estrelato. O UOL Esporte elaborou uma lista comparativa com os possíveis destaques no encontro entre os rivais em cima dos seus desempenhos no Brasileirão. Confira abaixo:

DUELO ENTRE PAULO VICTOR E DIEGO CAVALIERI: OS PAREDÕES NO CLÁSSICO

Paulo Victor (e) ganhou a posição de titular no Flamengo e vem se destacando pela frieza nos jogos do Brasileiro. Já Diego Cavalieri (d) teve uma atuação de gala na vitória do Fluminense sobre o Náutico. Os dois podem impedir que o Fla-Flu do centenário seja marcado por gols e colocar assim seus nomes na história.
7
JOGOS NO BRASILEIRO
 
6
2,4
BOLAS RECUPERADAS
2
12,4
DESARMES
10,2
18,1
PASSES
18,7

RENATO ABREU E DECO: DESTAQUES NAS BOLAS PARADAS DOS ARQUIRRIVAIS

Renato Abreu (e) se destaca pela raça em campo e gols de falta pelo Flamengo, enquanto Deco (d) possui na refinada técnica e visão de jogo suas principais qualidades com a camisa 20 tricolor. São possíveis destaques também pela identificação com as respectivas torcidas.
6
JOGOS NO BRASILEIRO
 
4
3
GOLS NO BRASILEIRO
1
2,8
MÉDIA DE FINALIZAÇÕES
1,3
27,5
PASSES
36

IBSON E THIAGO NEVES: RETORNOS TUMULTUADOS AOS CLUBES DO CORAÇÃO

Ibson (e) e Thiago Neves (d) já colocaram o ano de 2012 entre os mais importantes das carreiras. O primeiro retornou ao Flamengo após longa negociação com o Santos e em meio ao processo de crise. O segundo negociou com o Fluminense e descartou renovar com o clube da Gávea para jogar novamente nas Laranjeiras.
6
JOGOS NO BRASILEIRO
 
2
6,5
MÉDIA DE DESARMES
2,5
0,8
MÉDIA DE FINALIZAÇÕES
0,5
31,5
PASSES
20,5

VAGNER LOVE E FRED: ARTILHEIROS EM POTENCIAL E CADA VEZ MAIS COTADOS

Vagner Love (e) e Fred (d) são os responsáveis por marcar gols pelos seus respectivos times. O Artilheiro do Amor é o principal nome do Flamengo. Já Fred ainda é dúvida para o histórico clássico, mas a torcida do Fluminense conta com a sua presença e faro de gol inconfundível desde o início da carreira.
7
JOGOS NO BRASILEIRO
 
2
4
GOLS
1
2,1
MÉDIA DE FINALIZAÇÕES
1,5
16
PASSES
11,5

ADRYAN E WELLINGTON NEM: JOVENS VALORES SURGEM NA DUPLA FLA-FLU

Adryan (e) e Wellington Nem (d) são os novos valores de Fla e Flu, respectivamente. O rubro-negro é dúvida, mas marcou um gol na última partida e vai despontando aos poucos. Já o tricolor é considerado uma realidade e se valorizou após uma sequência de boas atuações no primeiro semestre.
1
JOGOS NO BRASILEIRO
 
4
1
GOLS
1
2
MÉDIA DE FINALIZAÇÕES
2
4
PASSES
17,3

JOEL SANTANA E ABEL BRAGA: EXPERIENTES E PRESSIONADOS NOS CLUBES

Joel Santana (e) e Abel Braga (d) são treinadores experientes e conviveram com pressões por demissões em 2012. O técnico tricolor conquistou a Taça Guanabara ameaçado de queda nas Laranjeiras. Já o rubro-negro ganhou sobrevida, mas segue em processo de fritura pela diretoria na Gávea.
5
PASSAGENS PELO FLAMENGO
 
1
2
TÍTULOS PELO FLAMENGO
1
3
PASSAGENS PELO FLUMINENSE
2
1
TÍTULOS PELO FLUMINENSE
2