Topo

Após 'puxão de orelha', Anselmo Ramon tenta reconquistar Roth e espaço no Cruzeiro

Anselmo Ramon que aproveitar chance de voltar a iniciar jogo e reconquistar Roth - Washington Alves/Vipcomm
Anselmo Ramon que aproveitar chance de voltar a iniciar jogo e reconquistar Roth Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

06/07/2012 13h00

Com a chance de começar pela primeira vez no time titular do Cruzeiro, sob o comando do técnico Celso Roth, o atacante Anselmo Ramon tenta “conquistar” novamente o treinador celeste. Expulso na primeira partida do time no Brasileiro, no empate sem gols com o Atlético-GO, o jogador levou um “puxão de orelha” do comandante. Ele garante ter aprendido com o episódio.

“Acho que não foi por isso apenas, que não consegui me firmar entre os titulares. O Celso já tinha um pensamento da equipe, quando ele chegou já sabia como ia montar o time”, comentou o atacante, que levou o cartão vermelho na partida contra os goianos, depois de entrar na segunda etapa.

“Infelizmente, aconteceu aquilo no jogo com o Atlético-GO. Coisa para aprender, continuar trabalhando aproveitar meu espaço e agora procurar novamente meu lugar na equipe”, lamentou o jogador. Ele terá a missão de substituir o suspenso Wellington Paulista na partida contra o Internacional, neste sábado, às 18h30, em Porto Alegre.

Por causa da atitude, Anselmo Ramon recebeu multa da diretoria celeste e, além de cumprir suspensão na partida seguinte contra o Náutico, não pode atuar contra o Figueirense. Isso porque o jogador levou mais um jogo de suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter, segundo o órgão, ofendido o árbitro da partida.

Assim, Anselmo Ramon não conseguiu voltar a jogar entre os titulares, como estava acontecendo quando o técnico era Vagner Mancini, no primeiro semestre. Porém, mostrou ter “estrela”, já que marcou dois gols no Brasileiro, quando entrou na segunda etapa dos jogos diante de Botafogo e Vasco. No jogo contra o São Paulo, o atacante não foi relacionado, por causa de dores no joelho esquerdo

“Tenho me recuperado bem da lesão, fiquei fora por causa da lesão no São Paulo. Senti um pouco de dor, mas é normal. Saí da equipe, mas não desanimei, fiquei trabalhando forte, preparado para entrar no banco, podendo ajudar a equipe e ajudar os meus companheiros”, comentou Anselmo Ramon.